Principal

Taxas de juros fecham em forte queda em reação a corte da Selic para 13% ao ano

1 minuto de leitura
Taxas de juros fecham em forte queda em reação a corte da Selic para 13% ao ano

Os juros futuros desabaram um dia depois do corte da Selic de 13,75% ao ano para 13% realizado na quarta-feira, 11. Esse ajuste já era esperado, diante da informação, no comunicado do Banco Central, de que a autoridade monetária decidiu estabelecer um “novo ritmo de flexibilização”. E promoveu uma concentração das apostas em uma diminuição dos juros da mesma magnitude para o próximo encontro do colegiado, em fevereiro.

No encerramento da sessão regular, o DI para janeiro de 2018 marcou 11,00%, máxima intraday, ante 11,33% no ajuste de quarta. Na mínima do dia, a taxa desse vencimento chegou a marcar 10,92%  O DI para janeiro de 2019 encerrou a 10,47%, ante 10,84% no ajuste da véspera. E o DI para janeiro de 2021 fechou a 10,77%, ante 11,11% no ajuste de quarta.

Segundo o sócio da Eleven Financial, o economista Rafael Bevilacqua, o recuo dos juros futuros pode continuar nos próximos dias. Aos poucos, diz Bevilacqua, os agentes de mercado e investidores vão continuar ajustando suas expectativas quanto ao ciclo de afrouxamento monetário e, consequentemente, a curva de juros. 

Depois da decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), a Eleven Financial, por exemplo, estuda revisar a projeção para a Selic no fim de 2017 – ainda em 10% ao ano.

(Com Agência Estado)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes