Tarifa Rural: 50 mil produtores de MT podem ficar sem desconto na conta de luz

Descontos são de até 67%, mas é preciso fazer o recadastramento, para não perder o benefício

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Energisa estendeu até 30 de dezembro o prazo para recadastramento de produtores na Tarifa Rural da conta de energia elétrica. O programa é regulamentado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e oferece descontos de 12% a 67% no valor da conta de energia, dependendo da atividade rural realizada.

O recadastramento é obrigatório e foi determinado pelo governo federal. Em Mato Grosso, mais de 50 mil produtores ainda não fizeram a atualização.

“O prazo no país terminou no dia 30 de novembro. No entanto, a Energisa disponibilizou a estrutura da empresa em Mato Grosso, aumentando o prazo para que exista uma mobilização maior do setor. E uma forma de alertar produtores que podem ser beneficiados, mas não fizeram o recadastramento”, explicou o gerente de Serviços Comerciais da Energisa Mato Grosso, Murilo Marigo.

Quem tem direito?

Os clientes que podem ter acesso a esses benefícios são aqueles que exercem atividades como agropecuária rural ou urbana, residencial rural, cooperativa de eletrificação rural, agroindustrial, aquicultura e irrigação, serviço público de irrigação rural e escola agro técnica.

Os clientes que não fizerem o recadastramento perderão o benefício automaticamente.

Como fazer o cadastro?

Para facilitar o processo, a Energisa Mato Grosso disponibiliza aos clientes a oportunidade de fazer o recadastramento sem sair de casa, por meio da Gisa (assistente virtual do Whatsapp), no número (65) 99999-7974.

“O sistema é bem didático, prático e seguro. Com poucos cliques a pessoa consegue concluir o recadastramento sem precisar se deslocar até uma de nossas agências na área urbana”, reforçou Murilo.

A relação dos documentos a serem apresentados no processo de recadastramento é estabelecida de acordo com a subclasse do cliente rural. Além dos documentos pessoais, os comprovantes da atividade rural exercida, e a apresentação da última conta de energia da propriedade estão entre as exigências.

Para mais informações, os clientes podem entrar em contado também pelo 0800 6464 96.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem é preso por estuprar e tentar atear fogo na própria esposa
Próximo artigoTom Holland sobre nova trilogia do Homem-Aranha: “Vou ter que cancelar férias”