Mato Grosso

Como vai resolver o VLT se não resolve nem as empresas quebradas?, questiona Taques

1 minuto de leitura
Como vai resolver o VLT se não resolve nem as empresas quebradas?, questiona Taques
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

“Como vai conseguir resolver o problema do VLT se não resolve nem o problema das empresas quebradas dele”. A declaração foi dada pelo governador e pré-candidato à reeleição, Pedro Taques (PSDB), em entrevista ao Programa Estúdio Band na noite desta quinta-feira (26), numa referência ao seu possível adversário nas eleições deste ano, Mauro Mendes (DEM).

A crítica foi em resposta a afirmação de Mendes, que é ex-prefeito de Cuiabá, de que precisa de no máximo um ano para resolver todos os problemas que envolvem as obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que deveriam ter sido entregues para a Copa do Mundo de 2014.

“As empresas dele estão quebradas por falta de gestão. Proporcionalmente ele deve mais que Mato Grosso. Aliás, ele já conseguiu que dois juízes do trabalho se aposentassem por fraude à justiça”, disparou o governador sobre as acusações de supostas fraudes em leilões judiciais na Justiça do Trabalho que pesam sobre seu o ex-prefeito de Cuiabá.

Antes de anunciar a pré-candidatura, Mauro Mendes chegou a declarar que aguardava a recuperação financeira das suas empresas para definir se seria ou não candidato a governador nas eleições deste ano. O grupo Bipar, do qual é sócio majoritário, está em recuperação judicial desde 2015, quando ele estava no terceiro ano do mandato como prefeito de Cuiabá.

Durante a entrevista, Taques também falou sobre as representações eleitorais que o obrigaram a retirar publicações dos seus perfis nas redes sociais. “Isso é oportunismo político daqueles que criam rede social somente nas campanhas eleitorais. Isso é uma piada. O povo não mais aguenta”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes