O governador Pedro Taques (PSDB) evitou polemizar sobre a saída do presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do cargo para apoiar a provável candidatura de Mauro Mendes (DEM) ao governo estadual.

Amigo de Mendes, Thiago França entregou o cargo a Taques na quarta-feira (4), e deu entrevista dizendo que explicou ao governador que não poderia continuar no governo por causa da sua relação com a família de Mendes.

“Eu não sei se ele saiu para a campanha do Mauro Mendes”, disse Taques, na manhã desta quinta-feira (5), durante entrevista coletiva em Sinop (500 km de Cuiabá). “Ele desejou sair, é um direito dele. Eu desejo a ele felicidades”, declarou o tucano.

Taques disse também que não definiu ainda o substituto de França no cargo. Ele foi o terceiro presidente do Detran no governo atual e ocupava o cargo desde janeiro deste ano. Antes, passaram pelo órgão os delegados de Polícia Civil Rogers Jarbas (que depois foi secretário de Segurança Pública) e Arnon Osny.

Segundo o governador, o titular da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), Gustavo Garcia, está tratando da substituição. “O Detran é subordinado à Secretaria de Segurança. O Thiago França continuou o projeto do doutor Rogers e do doutor Osni, um projeto que iniciou lá atrás”, disse o governador.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes