Taques coloca dois ex-secretários de Mauro na equipe de transição

Guilherme Muller e Rogério Gallo foram secretários na Prefeitura de Cuiabá

(Foto: Tchelo Figueiredo/Secom Cuiabá)

O governador eleito, Mauro Mendes (DEM), e o atual, Pedro Taques (PSDB), definiram suas equipes de transição. A equipe do tucano é coordenada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Ciro Rodolpho Gonçalves, e composta também pelos secretários de Planejamento, Guilherme Müller, e Gestão, Ruy Castrillon, pela procuradora-geral, Gabriela Novis Neves, e pelo controlador-geral, José Celso Dorileo.

Desses, dois atuaram na gestão de Mauro na Prefeitura de Cuiabá, Gallo como procurador-geral (cargo que também exerceu no governo Taques) e Muller como secretário de Finanças.

Ciro informou que seguirá as regras para o período de transição definidas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em 2016. O governador deve baixar um decreto na quarta-feira (9) para dar início oficial à transição, e começar a compartilhar informações do governo com a nova equipe.

A equipe de transição de Mauro é coordenada pelo próprio governador eleito. Ele disse a interlocutores que quer se inteirar dos números e da situação do Estado, para ir compartilhando as informações com os grupos de cada área específica.

Fazem parte da equipe o futuro vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT), o senador Cidinho dos Santos (PR), coordenador-geral da campanha, e três ex-secretários da gestão de Mauro na Prefeitura de Cuiabá: o deputado federal Fábio Garcia (DEM), que foi titular da pasta de Governo, Pascoal Santullo, que comandou a Gestão e a Fazenda, e o vereador Gilberto Figueiredo (PSB), que foi secretário de Educação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMarqueteiro de Mauro, Antero diz que a arrogância fez Taques perder reeleição
Próximo artigoJosé Riva perde ação em que pedia indenização de jornalistas

O LIVRE ADS