Eleições 2018

Taques coloca dois ex-secretários de Mauro na equipe de transição

1 minuto de leitura
Taques coloca dois ex-secretários de Mauro na equipe de transição
(Foto: Tchelo Figueiredo/Secom Cuiabá)

O governador eleito, Mauro Mendes (DEM), e o atual, Pedro Taques (PSDB), definiram suas equipes de transição. A equipe do tucano é coordenada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Ciro Rodolpho Gonçalves, e composta também pelos secretários de Planejamento, Guilherme Müller, e Gestão, Ruy Castrillon, pela procuradora-geral, Gabriela Novis Neves, e pelo controlador-geral, José Celso Dorileo.

Desses, dois atuaram na gestão de Mauro na Prefeitura de Cuiabá, Gallo como procurador-geral (cargo que também exerceu no governo Taques) e Muller como secretário de Finanças.

Ciro informou que seguirá as regras para o período de transição definidas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em 2016. O governador deve baixar um decreto na quarta-feira (9) para dar início oficial à transição, e começar a compartilhar informações do governo com a nova equipe.

A equipe de transição de Mauro é coordenada pelo próprio governador eleito. Ele disse a interlocutores que quer se inteirar dos números e da situação do Estado, para ir compartilhando as informações com os grupos de cada área específica.

Fazem parte da equipe o futuro vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT), o senador Cidinho dos Santos (PR), coordenador-geral da campanha, e três ex-secretários da gestão de Mauro na Prefeitura de Cuiabá: o deputado federal Fábio Garcia (DEM), que foi titular da pasta de Governo, Pascoal Santullo, que comandou a Gestão e a Fazenda, e o vereador Gilberto Figueiredo (PSB), que foi secretário de Educação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes