Taques chama Pivetta de preconceituoso e o compara a escravocratas

Recentemente, Otaviano Pivetta declarou que a Caravana da Transformação representava 6 mil anos de atraso.

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Em resposta às críticas de Otaviano Pivetta (PDT) à Caravana da Transformação, o governador Pedro Taques (PSDB) disparou que seu ex-aliado e ex-coordenador-geral de campanha em 2014 é preconceituoso e o comparou aos escravocratas. Recentemente, o pedetista declarou que o programa do Governo Taques representava 6 mil anos de atraso.

“Fizemos 70 mil cirurgias de catarata na Caravana da Transformação em um ano e três meses. Demoraríamos 70 anos pra resolver esse problema e alguns preconceituosos dizem ainda que isso é coisa da África, é mais ou menos o mesmo que os fazendeiros que diziam que era atraso libertar os escravos. Isso é preconceito”, declarou o governador em entrevista à rádio Jovem Pan FM, na manhã desta sexta-feira (20).

Na oportunidade, Taques também afirmou que lida muito bem com as críticas. “Tenho total tranquilidade em aceitar críticas, até as injustas, mentirosas e com viés não eleitoral, para ofender a honra das pessoas. Agora, se eu me sentir ofendido, eu respondo. Essa é a diferença, eu não tenho paciência para aguentar injustiças. O dia em que eu perder a capacidade de me indignar com injustiças, vou mudar de local onde exerço minha função”.

Para o governador, a maior injustiça cometida contra seu governo são as afirmações de que não houveram avanços. “Lógico que não fizemos tudo. Isso é absolutamente impossível, ainda mais como pegamos o cargo, sem dinheiro, isso é para poucos. Governar com dinheiro é mamão com açúcar, chegar até onde chegamos não é para qualquer um”.

Taques reconheceu também que ainda há muito a ser feito. “Mas aqueles que não acreditam que avançamos não querem ver os números e, se tiverem com problema de visão e de catarata, devem ir fazer cirurgia”, ironizou Taques, numa referência aos serviços prestados pela Caravana.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

8 COMENTÁRIOS

  1. O que o Pedro Taques precisa é tomar vergonha na cara e parar de ficar dando peixe aos pobres para conseguir ser reeleito, tem que ensinar a pescar….

    Nossa educação no MT é de péssima qualidade, saúde uma porcaria…
    Existe um mundo de coisa a ser feito .

    Se tivéssemos saúde de qualidade no estado não precisaria estar gastando milhões dos cofres públicos com caravana , as pessoas já teriam sido atendidas e não precisariam ficar mendigando por ajuda ….

    Fora Taques..

  2. Creio que essa briga do Piveta e Zeca Viana com Taques prende-se ao fato do Governador ter trocado o nanico PDT pelo gigante PSDB -, mais, além desses, há quem diz que Pedro Taques é frio e calculista, só vai para o lado que lhes rende dividendos políticos, interesseiro e demagogo, todavia, o gigante PSDB se envolveu em recentes escândalos com Aécio, vamos ver agora. Com tudo, não vou entrar nessa briga de cachorro grande, ainda vou acreditar votando novamente no Governador Taques nessa eleição. Mas fica aqui meu recado Sr Governador, , me recordo como se fosse hoje, Piveta e Zeca foram grandes e fortes na sua campanha-, e aí governador reveja seus conceitos. Se realmente comeu nesse prato não deveria ter cuspido agora,

  3. Eu estou aqui de pleno acordo com o Governador ele para mim e sim herói estes que u crítica eles sim que ladrões porque o Taques na realidade pegou este Estado afundado e está aí conseguindo fazer a melhorar o Estado e ajudando o pobre que muitos dos que si passaram por ser Governador não fizeram……

  4. Parabéns governador Pedro Taques
    Eu fico indagando porque tanto ego nas pessoas….ainda não aprenderam que deveriam pensar no povo mas não…. só pensam e olham pro seu próprio umbigo… infelizmente ainda temos a maioria assim. Espero que isso acabe porque o povo é que sofre as consequências.
    Governador sei que está difícil de governar com tantas ratazanas atrapalhando…mas não desista..sei que o que está fazendo é o melhor pra Mato Grosso.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAjuda do atual governo aos hospitais filantrópicos foi de R$ 22,5 milhões nos últimos três anos
Próximo artigoExposição sobre os Beatles chega ao VG Shopping com show e sorteio de guitarra

O LIVRE ADS