Taques avalia se defender na AL

Ele já foi defender suas contas no TCE e saiu "vitorioso", em agosto

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O ex-governador Pedro Taques (PSDB) avalia ir até a Assembleia defender a aprovação de suas contas de governo de 2018.

Elas foram reprovadas, na manhã desta quarta-feira (18), pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento de Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa (ALMT). A relatoria da matéria ficou com a deputada Janaína Riva (MDB).

Ao LIVRE, Taques disse que acompanhou a análise da comissão e afirmou respeitar os votos dos deputados. “Foi dois a um na Comissão, e eu respeito os deputados. Mas agora vamos ver no plenário”, comentou.

A matéria será colocada para análise dos 24 deputados em plenário, em 2020, após o recesso, já que o deputado estadual Valdir Barranco (PT) pediu vista.

Para que as contas sejam reprovadas, o parecer precisa de 13 dos 24 votos.

Taques também informou que ainda avalia se irá até a Assembleia se defender. Ele já usou essa estratégia em agosto, quando defendeu suas contas no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Depois da votação, Janaína reforçou à imprensa não ter “ódio” de Taques, e que a análise foi exclusivamente técnica, ao contrário do parecer do TCE.

“O que eu quero ressaltar é que nenhuma conta com apontamentos como esses, na história de Mato Grosso, foi aprovada, que não fosse de governador. Mas o esperneio é livre. Agora o ex-governador faz a parte dele e eu faço a minha, como parlamentar. Prefiro não me ater a questões pessoais. Deixo isso pra ele”, disse.

Antes, ela também questionou o tratamento diferenciado do TCE para governadores, e questionou se isso se dá porque “o governador é mais poderoso e mexe com orçamento dos Poderes”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAmantes são flagrados fazendo sexo no carro e acabam presos
Próximo artigoResultado do Enem 2019 será divulgado no dia 17 de janeiro

O LIVRE ADS