Talento e força de vontade: cabeleireiro conta trajetória para o sucesso em Cuiabá

Especialista em loiras e noivas, Dhiego Castanho vem conquistando as cuiabanas com seu dom com cabelos

(Foto: Arquivo pessoal)

Desde muito jovem, Dhiego Castanho, 28 anos, tinha muita facilidade com os cabelos. “Eu fazia tranças sem ninguém ensinar”. Mas trabalhar como cabeleireiro não era sua primeira opção.

Para poder pagar uma faculdade, o jovem trabalhava em uma farmácia no município de Rondonópolis (220 km de Cuiabá) e não ganhava mais que um salário mínimo.

Até que um dia, a convite de um amigo que precisava de ajuda, Dhiego passou o dia inteiro em um salão de beleza. Foi então que teve o pensamento que mudou sua vida: “Posso trabalhar com o que eu amo fazer: cabelos”.

(Foto: Arquivo pessoal)

Através de muitos desafios, cursos e aprimoramento, ele avançou para a capital, Cuiabá. Mas, antes, foi necessário aprender os diferentes modelos de cortes de cabelo, penteados, recuperação dos fios, entre outros aprendizados que foram moldando o caminho do profissional.

Para desenvolver essas habilidades, foi preciso investir na profissão. Dhiego contou que fez inúmeros cursos para evoluir, mas o que mais se destacou foi o curso de colorimetria, ministrado pelo “queridinho das celebridades” Romeu Felipe, que atualmente cuida dos fios de famosas como Mariana Rios, Thássia Naves e Manu Gavassi. Com Romeu, aprendeu técnicas de loiro e morena iluminada.

Dhiego e Romeu Felipe (Foto: Arquivo pessoal)

Mas Dhiego não parou. Se especializou em noivas e buscou conhecimentos da renomadíssima Joana D’arc, no curso especializado em cabelos e penteados para noivas ministrado por ela.

Dhiego e Joana D’arc (Foto: Arquivo pessoal)

Mudar-se para a Capital transformou a vida de Dhiego, mas o profissional relatou que não foi nada fácil começar em uma nova cidade, afinal, ficou diante de vários desafios e obstáculos. Porém, com garra, talento e força de vontade, foi adquirindo espaço, conquistas, conhecimentos e passou por cima de todas as adversidades.

“Graças aos cabelos consegui ter independência, conforto, viajar, comprar carro, conhecer pessoas novas, lugares novos. Os cabelos abriram muitas portas para mim, consegui me destacar, me proporcionaram muitas coisas. Desde então não parei mais, faço o que eu amo, não me vejo fazendo algo sem ser os cabelos”, comemorou Dhiego.

Atualmente, Dhiego Castanho atende no salão She’Z, na Avenida Isaac Póvoas, número 1537 – Centro.

Instagram: @Dhiegocastanho (Siga para mais trabalhos).

Telefone para contato: (66) 99906-7149 ou (65) 98435-6620 (WhatsApp).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDEM: cada um por si
Próximo artigoEtanol made in MT