Tabelamento do frete é assunto de discussão em Brasília

O tabelamento do frete deve impactar o custo da produção no Brasíl

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre

O tabelamento no valor do frete foi tema de discussão nesta quarta-feira (22) na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília (DF). O seminário “Frete Sem Tabela” reuniu várias entidades do setor produtivo do país. O foco principal do encontro foi buscar soluções para os impactos negativos do tabelamento do transporte de cargas para a economia brasileira.

Vários líderes dos diversos setores produtivos estiveram presentes no evento, dentre eles o presidente da Aprosoja Brasil e da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Bartolomeu Braz Pereira. De acordo com ele, esse seminário faz parte de uma pressão política, visto que o tabelamento do frete trará dificuldades principalmente para o plantio da próxima safra. “No dia 27 o ministro Luiz Fux terá que definir se essa decisão é constitucional ou não. Que ele veja que esses impactos vão trazer muitos danos à produção, principalmente ao que se refere ao custo”, avalia Braz.

Além da Confederação Nacional da Indústria (CNI), anfitriã do evento, o seminário contou com a participação da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), a Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos (CitrusBR), a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) e a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorÁgua estragada de Wilson
Próximo artigoMoisés Franz crítica político que pede mais quatro anos para cumprir o que prometeu