Negócios

Tabelamento do frete é assunto de discussão em Brasília

1 minuto de leitura
Tabelamento do frete é assunto de discussão em Brasília
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre

O tabelamento no valor do frete foi tema de discussão nesta quarta-feira (22) na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília (DF). O seminário “Frete Sem Tabela” reuniu várias entidades do setor produtivo do país. O foco principal do encontro foi buscar soluções para os impactos negativos do tabelamento do transporte de cargas para a economia brasileira.

Vários líderes dos diversos setores produtivos estiveram presentes no evento, dentre eles o presidente da Aprosoja Brasil e da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Bartolomeu Braz Pereira. De acordo com ele, esse seminário faz parte de uma pressão política, visto que o tabelamento do frete trará dificuldades principalmente para o plantio da próxima safra. “No dia 27 o ministro Luiz Fux terá que definir se essa decisão é constitucional ou não. Que ele veja que esses impactos vão trazer muitos danos à produção, principalmente ao que se refere ao custo”, avalia Braz.

Além da Confederação Nacional da Indústria (CNI), anfitriã do evento, o seminário contou com a participação da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), a Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos (CitrusBR), a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) e a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes