Início Tags Rosamaria Ferreira

Tag: Rosamaria Ferreira

<h2>Rosamaria Ferreira – Secretária do Trabalho e Assistência Social do Mato Grosso (MT) 2019-2023 </h2>

Rosamaria Ferreira está na direção da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) de Mato Grosso. A servidora pública foi nomeada secretária pelo governador eleito Mauro Mendes (DEM).

 

Formou-se em pedagogia pela UFMT e também concluiu duas pós-graduações. Uma em educação em saúde pública e outra em supervisão escolar. Foi professora na rede particular em Rondonópolis (MT). Ministrou também na escola estadual Rui Barbosa da cidade de Campestre (MG). Depois exerceu o cargo de assessora pedagógica na APAE, no mesmo município mineiro.

 

Entre 2003 a 2013, foi superintendente de qualificação profissional da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) de Mato Grosso.

Rosamaria foi nomeada pelo governador eleito Mauro Mendes para a Secretaria de Trabalho e Assistência Social. No entanto, o político do DEM tinha convidado a esposa Virgínia Mendes para assumir a Setas. A primeira-dama declinou alegando que precisa tocar os negócios da família e estar mais presente na vida dos três filhos.

 

O nome de Rosamaria acabou sendo um pedido de Virgínia Mendes, que já havia indicado a pedagoga para ser coordenadora do Programa Siminina, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá. Cargo que ocupou entre os anos de 2013 e 2016, na gestão do então prefeito Mauro Mendes.

 

Fontes:

http://www.midianews.com.br/entrevista-da-semana/algumas-criticas-doem-mas-sei-que-mauro-reerguera-o-estado/343604

https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2019/01/01/secretarios-do-novo-governo-de-mt-tomam-posse-veja-quem-sao.ghtml

http://www.mt.gov.br/noticias/-/asset_publisher/oLnTt5yyyZbL/content/11040657-confira-a-lista-e-o-historico-de-cada-secretario-da-gestao-mauro-mendes?inheritRedirect=false

https://www.sonoticias.com.br/politica/secretaria-escolhida-por-mauro-e-re-em-processo-por-suspeita-de-fraude-na-setas/

 

“Não vou condenar por causa de operação. Eu já fui vítima...

Dois nomes do escalão de Mauro já foram alvos de operações da polícia

- Patrocinado -
X