Cidades

Suspeita de atentado leva Polícia Militar a campus do IFMT em Cuiabá

2 minutos de leitura
Suspeita de atentado leva Polícia Militar a campus do IFMT em Cuiabá
Foto: Camilla Zeni/ O Livre

A Polícia Militar esteve, na manhã desta segunda-feira (29), no campus Cuiabá do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) para verificar uma suposta ameaça de ataque à escola, localizada na região central da Capital. O pedido partiu da diretoria da unidade de ensino, segundo informações da própria PM.

Tudo começou quando a direção da escola tomou ciência de que mensagens ameaçando professores estavam circulando em grupos de Whatsapp formados por alunos.

Dois policiais militares foram enviados para fazer uma busca pela escola. Enquanto isso, os alunos foram retirados das salas de aulas e realocados na quadra poliesportiva. Todavia, nada de suspeito – nem os autores das mensagens – foi encontrado nas dependências do campus.

Em nota, a gestão do IFMT informou que as aulas já voltaram à normalidade e que professores e funcionários estão orientados sobre como agir em caso de “observar qualquer comportamento irregular de algum aluno”.

Confira na íntegra da nota da escola:

“Nota de Esclarecimento

A Equipe de Gestão do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva vem esclarecer a comunidade escolar que já tomou as devidas providências quanto as informações que circularam nas mídias sociais sobre supostas ameaças de atentado dentro da unidade. A Equipe de Gestão vem acompanhando de forma criteriosa todas as informações que chegam ao conhecimento dos gestores e desde a primeira postagem de WhatsApp, comunicou as autoridades policiais e registrou boletim de ocorrência na Delegacia Especializada do Adolescente – DEA. Outra medida tomada foi comunicar aos servidores, professores e técnicos administrativos, através das chefias imediatas e depois no curso de Formação Pedagógica, ocorrido na semana passada, que ao observar qualquer comportamento irregular de algum aluno, o servidor deve comunicar imediatamente a segurança do campus. Hoje, 29, o diretor-geral, Cristovam Albano, se reuniu com os alunos e servidores para esclarecer os fatos e solicitar o apoio de todos na manutenção da normalidade das atividades acadêmicas.

Equipe de Gestão”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes