A Propósito

Suspensão total de serviços

Hospital do Câncer pode deixar de atender seis mil pessoas a partir de amanhã, por falta recurso para para pagar dívidas

1 minuto de leitura
Suspensão total de serviços

O Hospital do Câncer (HCan) pode suspender totalmente os atendimentos a partir desta sexta-feira (18), caso a Prefeitura de Cuiabá não faça os pagamentos de mensalidades em aberto. 

O hospital está há dois dias com atendimento somente de pacientes internados e com cirurgias agendadas. O pronto atendimento e o ambulatório estão fechados para a entrada de novos pacientes.  

A paralisação de amanhã passa a afetar o primeiro grupo, e mais de seis mil pacientes de quimioterapia, radiologia e com cirurgias agendadas para os próximos os dias vão ter todas as previsões suspensas. 

A presidência do HCan cobra a negociação de R$ 6,3 milhões que a Secretaria de Saúde de Cuiabá deixou de pagar parcial ou totalmente em julho. A dívida já prejudica o fornecimento de serviços ao hospital. 

A Secretaria de Saúde informou no fim desta manhã que aguarda a liberação de recurso na conta da prefeitura para fazer o repasse. Contudo, o hospital diz que não recebeu nenhuma previsão. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes