Suspensão total de serviços

Hospital do Câncer pode deixar de atender seis mil pessoas a partir de amanhã, por falta recurso para para pagar dívidas

O Hospital do Câncer (HCan) pode suspender totalmente os atendimentos a partir desta sexta-feira (18), caso a Prefeitura de Cuiabá não faça os pagamentos de mensalidades em aberto. 

O hospital está há dois dias com atendimento somente de pacientes internados e com cirurgias agendadas. O pronto atendimento e o ambulatório estão fechados para a entrada de novos pacientes.  

A paralisação de amanhã passa a afetar o primeiro grupo, e mais de seis mil pacientes de quimioterapia, radiologia e com cirurgias agendadas para os próximos os dias vão ter todas as previsões suspensas. 

A presidência do HCan cobra a negociação de R$ 6,3 milhões que a Secretaria de Saúde de Cuiabá deixou de pagar parcial ou totalmente em julho. A dívida já prejudica o fornecimento de serviços ao hospital. 

A Secretaria de Saúde informou no fim desta manhã que aguarda a liberação de recurso na conta da prefeitura para fazer o repasse. Contudo, o hospital diz que não recebeu nenhuma previsão. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGostoso e seguro: Hotel Águas Quentes terá ceia de Natal especial
Próximo artigo13º salário está na conta? Saiba como se organizar e usá-lo da melhor forma possível