Cidades

Suspeito usa procuração falsificada para transferir BMW para seu nome

2 minutos de leitura
Suspeito usa procuração falsificada para transferir BMW para seu nome
Foto: Assessoria

Um homem foi preso pela Polícia Militar de Nova Mutum (249 km de Cuiabá), nessa quarta-feira (14), acusado de estelionato. Ele teria utilizado uma procuração falsificada para transferir um veículo BMW, de cor preta, que estava apreendido pelo Ciretran, para o seu nome. O caso só foi descoberto porque a proprietária do automóvel foi até a unidade do Detran para retirar o veículo.

De acordo com as informações, o veículo foi apreendido na segunda-feira (12), de posse de Dion Lenon de Oliveira, de 29 anos. Na ocasião, ele estava dirigindo sem habilitação.

No dia seguinte, o homem foi ao pátio da Ciretran com uma procuração, na intenção de retirar o automóvel do local.

No entanto, ele soube pelos servidores que com aquele documento não seria possível retirar o veículo, mas sim fazer a transferência do carro para seu nome. Ele, então, deu início ao processo de transferência.

Dion apresentou recibo do veículo preenchido em seu nome e autenticado em cartório e agendou vistoria veicular para essa quarta-feira. Depois dos trâmites, ele apresentou seus documentos pessoais e, assim, tirou o carro do pátio.

Aconteceu, porém, que a proprietária da BMW, identificada por V.P.S, foi até o pátio do Detran conferir se o veículo ainda estava apreendido. Lá ela soube, então, que a transferência havia sido feita e que o suspeito já estava com o carro.

Desesperada, ela acionou a Polícia Militar e registrou o caso.

Dion Lenon foi preso por volta das 17h do mesmo dia, quando estava com um comparsa no centro da cidade. Com o colega foi encontrado o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) já em nome de Dion.

Conforme a polícia, a BMW foi encontrada escondida em uma residência na rua das Rosas, também no Centro.

Conforme relatos da ocorrência, ao ser detido, Dion Lenon ainda tentou esconder a chave da BMW no compartimento da viatura policial, destinada ao transporte de presos, que foi localizada pelos militares.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
1
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes