Brasil

Suspeito de hackear TSE no 1° turno é preso em Portugal

A operação foi realizada em uma parceria entre a polícia federal e a polícia portuguesa

1 minuto de leitura
Suspeito de hackear TSE no 1° turno é preso em Portugal
(Foto: Polícia Federal)

Na tarde desse sábado (28), uma operação conjunta entre a Polícia Federal brasileira e a Polícia Judiciária portuguesa prendeu um dos suspeitos de invadir o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ataque virtual ocorreu durante o primeiro turno das Eleições municipais desse ano.

O caso gerou grande repercussão nacional devido à  prova de fragilidade do sistema eleitoral brasileiro. Após o ataque de hackers ao TSE, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), chegou a pedir o cancelamento das eleições municipais.

Durante o ataque que ocorreu no domingo (15), o grupo acessou e divulgou de maneira ilegal informações sobre servidores do TSE.

O grupo de hackers ainda publicou uma nota afirmando que o ataque não tinha viés político, mas servia para mostrar o quão fraco era o sistema de segurança digital brasileiro.

Além do preso em Portugal, a Polícia Federal também realizou mandados no Brasil.
Em território nacional, as ações da PF se concentram em São Paulo e Minas Gerais, onde são cumpridos três mandados de busca e apreensão e três medidas cautelares de proibição de contato entre investigados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes