Crônicas Policiais

Suspeito de estuprar mãe e filha e matar a mãe é identificado, mas segue foragido

Crime ocorreu na última segunda-feira (23), em Barra do Garças

2 minutos de leitura
Suspeito de estuprar mãe e filha e matar a mãe é identificado, mas segue foragido
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O homem suspeito de cometer o duplo estupro contra uma criança de 11 anos e a mãe dela de 30 anos, que ainda foi assassinada, na última segunda-feira (23) em Barra do Garças, (520 km de Cuiabá), já foi identificado pela Polícia Judiciária Civil.

A delegada Luciana Canaverde, que está à frente das investigações, disse em uma coletiva de imprensa nessa quinta-feira (26) que, apesar de já identificado e com mandado de prisão em aberto, o suspeito ainda não foi preso.

A delegada, porém, não deu mais informações sobre a investigação do caso, alegando que a troca irresponsável de informações atrapalha o trabalho da polícia e a localização do suspeito e pediu que qualquer denúncia sobre crimes sejam feitas diretamente à polícia, jamais em rede social, por exemplo.

Um dos motivos citados pela delegada é que, além da possibilidade da propagação de fake news, o repasse de informações sem responsabilidades causa a revitimização da criança que sofreu o ocorrido.

“A informação passada de forma errada pode colocar em risco a vida de outras pessoas, quando se aponta alguém como testemunha ou delatora. Devemos ter cuidado quando fazemos divulgações referentes a outras pessoas e ter responsabilidade dos nossos atos”, disse a delegada.

A Polícia Civil segue em diligências para localizar o suspeito e mais informações sobre o caso somente serão passadas após o cumprimento da sua prisão.

O caso

Uma mulher de 30 anos foi encontrada amarrada, estuprada e assassinada dentro de sua casa, no Bairro Santo Antônio, em Barra do Garças (520 km de Cuiabá) na madrugada do dia 23 de novembro.

A filha dela, de 11 anos, também foi encontrada amarrada e estuprada, mas com vida.

A menina contou que um homem havia entrado pelos fundos da casa. Ele a ameaçou com uma faca, colocou-a no quarto, amarrou e a estuprou.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou a vítima mais velha deitada de bruços no chão, amordaçada e amarrada dos pés até a cabeça.

A criança foi tirada da casa e recebeu os primeiros-socorros do Corpo de Bombeiros. A equipe também constatou o óbito da mãe.

(Com informações da Polícia Civil)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes