Judiciário

Supremo homologa e depois anula delação de José Riva: “voltou a cometer crimes”

1 minuto de leitura
Supremo homologa e depois anula delação de José Riva: “voltou a cometer crimes”
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O Supremo Tribunal Federal (STF) homologou a delação do ex-deputado José Riva em 2017, mas dia 4 deste mês ela foi anulada pela Corte. A anulação se deu pelo fato de o delator ter voltado a cometer crimes, o que fere as regras do acordo firmado.

A acusação é de que Riva tenha cometido dois crimes dolosos (com intenção), sendo eles o de falsificação de documento particular e de obstrução de investigação de organização criminosa. A interferência dele teria sido em uma das fases da Operação Ararath, deflagrada pela Polícia Federal para combater o crime de lavagem de dinheiro.

“A suspeita quanto ao cometimento dos crimes em questão pelo investigado ensejou, inicialmente, que, em 12 de dezembro de 2017, o juízo da 5° Vara Federal da seção judiciária do Estado de Mato Grosso autorizasse o cumprimento de mandados de busca e apreensão e o afastamento de dados telefônicos, telemáticos e de informática, deflagrado investigação que culminou com o oferecimento de denúncia criminal pela Procuradoria da República no Estado de Mato Grosso”, diz trecho da decisão do STF.

LEIA TAMBÉM

José Riva admite delação premiada e diz que não vai culpar inocentes

Selma Arruda condena José Riva a 26 anos de prisão

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes