Cidades

Supermercados começam a ter dificuldade no abastecimento de carnes

2 minutos de leitura
Supermercados começam a ter dificuldade no abastecimento de carnes
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Os supermercados de Mato Grosso começam a ter dificuldades com o abastecimento de carnes nesta segunda-feira (28) devido à continuação da greve dos caminheiros. O relato é do presidente da Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat), Alessandro Morbeck Teixeira. Mesmo unidades que conseguiram receber novas remessas nos últimos dias preveem que a partir de terça-feira (29) o produto pode começar a faltar.

Desde sexta-feira, produtos como batata, laranja, repolho verde, entre outras frutas e verduras, estão em falta em diversos supermercados do Estado. Produtos como tomate e cebola foram recebidos, mas com um custo maior no frete. Em razão disso, os supermercados repassaram o gasto a mais no preço de revenda.

“O governo tem que chegar a um acordo o mais rápido possível, não pode ter um aumento do preço ao consumidor dessa maneira. Se é para abaixar o preço do produto, tem que abaixar o preço para o consumidor final”, disse Teixeira.

Caso o Governo Federal e os protestantes cheguem a um acordo final hoje, a situação deve começar a ser normalizada a partir de amanhã.

Com relação aos produtos perecíveis, o presidente da Asmat lembra que, mesmo que fossem entregues agora, não chegariam com qualidade suficiente para serem revendidos devido ao tempo passado nos caminhões. Produtos de mercearia têm estoque para cerca uma semana e, de modo geral, os Atacados estão bem abastecidos.

A greve dos caminhoneiros vem tendo efeitos em todo o país desde o dia 20 de maio. Eles reivindicam, entre outras coisas, a redução no preço do diesel. Nesta segunda-feira, o presidente Michel Temer (MDB) publicou a redução de R$ 0,46 no preço do combustível, controlado pela Petrobras – a empresa ainda reduziu o preço da gasolina em 2,8%. Contudo, as paralisações e bloqueios continuam por todo o país.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes