|terça, 22 maio 2018

    Sul do Chile em alerta

    COMPARTILHECOMPARTILHE

    Nas últimas horas, alguns eventos sísmicos estão assolando a região Sul do Chile. Uma série de eventos ocorreram em um prazo curto de tempo, colocando a população em alerta. Confesso que essa cautela me parece bastante sadia. Assim, se algo ocorrer, tenho certeza de que todos estarão prontos. 

    Não tenho por que esconder que, logo depois do terremoto de 7.6 no mar do Caribe, fiz uma publicação alertando sobre os riscos de migração até o Sul do Chile.

    Cheguei a mencionar um certo temor de que pudesse se repetir as mesmas características de quando ocorreu o evento do Haiti e, 45 dias depois, um forte evento assolou o Sul do Chile. Sendo assim, o diferencial deve ser analisado por cada um que vive em áreas de riscos – e a atenção deve estar voltada para os órgãos de proteção e defesa civil.

    Deixo um chamado à atenção e convido a todos que conhecem o meu trabalho a estarem atentos, pois os riscos existem. Não se esqueçam de que o Chile é o país mais seguro do mundo, não somente por suas construções, mas também pela consciência sísmica que o povo tem. Isso sim, pode fazer a diferença. Outras informações a qualquer momento.

    ………………………………………………………………………

    En las últimas horas algunos eventos están asolando la región sur de Chile, una serie de eventos ocurrieron en un plazo corto de tiempo poniendo a la población en alerta. Confieso que esa cautela me parece bastante sana, así que si ocurre algo, estoy seguro de que todos estarán listos.

    No tengo porque ocultar que luego del terremoto de 7.6 en el mar del Caribe, hice una publicación alertando sobre los riesgos de migración hacia el sur de Chile, llegué a mencionar un cierto temor de que pudiera repetirse las mismas características, cuando ocurrió el evento de Haití y 45 días después un fuerte evento asoló el sur de Chile.

    Siendo así el diferencial debe ser analizado por cada uno que vive en áreas de riesgos y la atención debe estar orientada hacia los órganos de protección y defensa civil.

    Dejo un llamado a la atención e invito a todos que conocen mi trabajo a estar atentos, los riesgos existen. No olviden que Chile es el país más seguro del mundo, no sólo por sus construcciones sino por la conciencia sísmica que el pueblo tiene, eso sí puede hacer la diferencia. Otras informaciones en cualquier momento.

    Assinatura Coluna Aroldo

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your name here
    Please enter your comment!

    DESTAQUES

    Policiais se revoltam ao prender “Pateta” andando de BMW

    Jovem é presa ao tentar entrar em presídio com 34 trouxas de maconha nas...

    Presas com drogas, jovens posam sorrindo para foto em delegacia

    Idoso é preso e uma das acusações é o roubo de sua própria motocicleta

    Mistério em festival de rock em Cuiabá: o que 30 mil pessoas vão ouvir...

    X