Sufoco com o cartão de crédito? Pulseira dá choque quando você gasta mais do que deveria

Isso vale também para quem quer acordar cedo, parar de fumar, roer as unhas ou comer menos

Problemas com as dívidas no cartão de crédito? Uma invenção tecnológica promete moderar o consumo. Toda vez que exceder do limite estipulado, o portador do dispositivo Pavlok recebe pequenas descargas elétricas. O dispositivo pode ser inserido em um bracelete ou um relógio.

Isso vale também para quem quer acordar cedo, parar de fumar, roer as unhas ou comer menos, dentre tantos outros hábitos que a pessoa queira controlar. Toda vez que não resistir, leva um pequeno choque.  É o próprio usuário que vai repassando informações ao dispositivo, manualmente, a cada deslize cometido.

No caso do controle do cartão de crédito ou de acordar mais cedo, o usuário pode utilizar um aplicativo de celular. Uma vez vinculado à conta bancária, o dispositivo irá alertar com mensagens no celular quando você estiver gastando demais e se aproximando do limite que estipulou. Caso você insista em gastar mesmo assim, o dispositivo dará um pequeno choque.

A fabricante que desenvolveu o Pavlok, a Intelligent Environments, usa a ciência da Terapia de Aversão, que seria um tratamento bastante eficaz para quebrar maus hábitos.

A terapia de aversão é baseada no condicionamento pavloviano. Assim, ao associar o hábito que você deseja parar a um estímulo negativo (como o choque de Pavlok) por um período de tempo, o cérebro tende a associar os estímulos. Com o tempo, ele passa a entender quais atitudes levam às respostas negativas, e, consequentemente, aos choques.

Cada pulseira custa US$ 199,99, ou, um pouco mais de R$ 731,00.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorApós dois anos de portas fechadas, Museu de Arte Sacra de Mato Grosso reabre nesta 5ª
Próximo artigoAvião que desapareceu com jogador argentino é localizado