Sucesso na primeira edição, Decanter Wine Day agrada apaixonados por vinho

(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

Cuiabanos participaram pela primeira vez do Decanter Wine Day, encontro realizado na noite de quarta-feira (17), e criado pela maior importadora nacional de bebidas, a Decanter.

O evento voltado para enófilos de todo Brasil foi trazido pela Viña Bebidas Finas, e limitado a 90 pessoas. Curiosos e fascinados, todos puderam entender um pouco mais sobres estágios de evolução do vinho, suas classificações – corpo, tanino e acidez – e seu envelhecimento.

A sommelier espanhola Laura Vazquez, esteve pela primeira vez em Cuiabá exclusivamente para o evento e falou sobre os vinhos produzidos em seu país. “São mais de 100 vinhos oriundos da Espanha, feitos em 3 regiões distintas. As estrelas da noite são o tinto Luis Cañas e o Artero da Bodegas Munhoz. Um é bruto e muito aromático, já o outro é aveludado com notas de frutas maduras”, explicou.

Logo na entrada os convidados receberam uma taça personalizada e um caderno de vinhos para anotar as observações dos mais de 80 rótulos. O catálogo serviu como guia para uma viagem por várias regiões produtoras como Grécia, África do Sul, Brasil, Uruguai, Austrália, e os tradicionais italianos e chilenos. Apresentados através de espumantes, vinhos brancos, roses e tintos, além dos fortificados e dos acompanhamentos para sobremesas.

Nos nove estandes distribuídos na sala de convenções do Hotel Deville, era possível ver o baile das taças de cristal nas mãos de quem tinha sede em saber mais sobre as concorridas bebidas.

Everton Carvalho, um dos apreciadores na noite falou sobre suas preferências. “Ultimamente ando encantado pelos vinhos alemães e os da América do Sul”, revelou o engenheiro.

A arquiteta Ana Rita Maciel não esconde sua paixão pelos vinhos clássicos italianos e comemorou o evento em Cuiabá. “vivemos numa cidade cosmopolita, onde se encontram muitos amantes da bebida. Estava mais que na hora de receber uma degustação com o nível da Decanter. Estou extremamente satisfeita com os vinhos que provei hoje”, disse.

Ao final todos foram convidados para o salão principal do hotel, onde se deliciaram com o jantar de carnes vermelhas e peixes. O LIVRE conferiu o animado encontro dos admiradores de vinho. Veja:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEm crescimento, bancada evangélica terá 91 parlamentares no Congresso
Próximo artigoTemer vai a São Paulo se encontrar com advogados