Subestação em Cuiabá pega fogo e deixa 66 mil sem energia

Incêndio iniciou por volta de 1h e foi considerado extinto pelos bombeiros já depois das 7h; não há informação de feridos

Parte da subestação de energia elétrica no bairro Leblon, em Cuiabá, pegou fogo na madrugada deste sábado e deixou cerca de 66 mil pessoas sem energia na região. O fogo começou por volta das 1h e controlado agora há pouco. 

Conforme a concessionária Energisa, responsável pelos serviços, o incêndio teve início em um dos quatro transformadores da subestação. Ainda não se sabe a causa. 

Vídeos que circulam pela internet mostram a proporção do incêndio, cujo subiu alguns metros e cobriu a região com fumaça preta. No início da manhã, ainda era possível ver vestígios do incêndio no céu. Não informações de feridos e nem de dados maiores até o momento. 

O regime de contingência e o Corpo de Bombeiros chegaram ao local por volta das 1h30 e às 7h25 conseguiram extinguir o fogo, conforme a concessionária. 

De novo de acordo com a Energisa, a causa do incêndio será investigada e nenhuma hipótese foi levantada pela equipe da concessionária e nem pelos bombeiros. 

A Energisa informou que o fornecimento de energia para os 66 mil consumidores foi restabelecido, porém ainda pode ocorrer oscilações por conta das manobras para normalizar o serviço. Os atingidos representariam 23% dos atendidos pela subestação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOCDE aprova plano de adesão do Brasil e outros países ao grupo
Próximo artigoHospital Municipal São Benedito volta a funcionar em sua totalidade