15 de abril de 2026 15:47
Política

Stopa tenta se ‘desvencilhar’ da candidatura ao governo do Estado

Foto de Reinaldo Fernandes
Reinaldo Fernandes

O vice-prefeito de Cuiabá, José Stopa (PV), disse tentará convencer seu grupo político a desistir de lançar seu nome a candidato ao governo do Estado. Stopa diz que “não tem desejo” de disputar cargo eleitoral neste ano.

Ele é cogitado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) como nome para encabeçar uma chapa de oposição ao governador Mauro Mendes (União Brasil).

“Eu faço parte de um grupo político que busca um nome e fico feliz por ser lembrado. Mas, não tem desejo de sair candidato este ano. E vou tentar convencer meu grupo político disso”, afirmou.

O prefeito Emanuel Pinheiro retorna nesta segunda-feira (28) ao cargo após quase duas semanas de licença. Parte desse tempo foi gasto em viagens para tentar articular a chapa de oposição.

Pinheiro esteve em cidades estratégicas para conversar com prefeitos e outras lideranças sobre as eleições.

Stopa diz ser uma hipótese acatar uma decisão do grupo e assumir a candidatura ao governo, mas seria uma das alternativas mais remotas.

 

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Polícia Civil prende ‘entregador de drogas’ pela segunda vez em dois meses em Rondonópolis

Suspeito de 43 anos, que estava em liberdade provisória, foi flagrado com cocaína em estacionamento de supermercado; ele tentou destruir o celular para ocultar provas durante a abordagem
A Propósito

Um respiro para Cuiabá: capital vai ganhar 350 mil árvores para enfrentar o calor extremo

Plano Diretor prevê corredores verdes e recuperação de ecossistemas urbanos
Geral

Governo de MT lança licitação de R$ 59,4 milhões para recapear 28 km de avenidas em Cuiabá e VG

Projeto prevê a recuperação total de corredores vitais como a Miguel Sutil e a República do Líbano; licitação será realizada em maio via Sistema de Aquisições Governamentais
Crônicas Policiais

Câmeras do Vigia Mais MT flagram comércio de drogas e levam à prisão de suspeito no Cidade Alta

Operadores do Ciosp identificaram cinco indivíduos em atividade suspeita; ação coordenada com o 10º BPM resultou na apreensão de entorpecentes na capital