Política

Stopa diz que irá vencer disputa com Lúdio pela candidatura de federação em Cuiabá

Vice-prefeito diz que não sairá do PV para ser candidato a prefeito em 2024 e sua concorrência estaria 100% no jogo

1 minuto de leitura
Stopa diz que irá vencer disputa com Lúdio pela candidatura de federação em Cuiabá
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) disse que vê condição para ser o candidato da federação com PT e PCdoB a prefeito de Cuiabá. A disputa com o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) pelo espaço poderia ser vencida, sem a pressão de uma preferência pelo petista.

“Eu sou 100% pré-candidato, e é para isso [vencer Lúdio Cabral nas convenções] que sou candidato. Não tenho por que discutir se vou apoiar ou não Lúdio, porque venho para vencer”, disse ele em entrevista ao programa do deputado Wilson Santos (PSD).

Foi a primeira vez que Stopa falou de maneira decidida sobre entrar na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. A concorrência vinha sendo tratada como uma hipótese bastante provável. O recado direto dele a Lúdio tem a ver com a ligação ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

A professora Rosa Neide também é pré-candidata no PT, mas, aparentemente, Stopa deve ter menos atrito com ela em uma eventual disputa pela candidatura e acomodar acordos. Rosa Neide já disse que não vê problema uma nova aliança com o MDB, ou seja, está disposta a ter Emanuel Pinheiro como apoiador.

Lúdio defende uma agenda de gestão bem diferente da proposta por Emanuel Pinheiro nos dois mandatos e diz ver como erro permitir que o atual prefeito volte a dar as cartas na articulação eleitoral.

Emanuel Pinheiro esteve no centro das negociações para a candidatura da federação o governo em 2022.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes