Judiciário

STJ nega trancar inquérito que investiga grampos ilegais em MT

Autor do pedido, ex-secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, foi criticado durante julgamento da Quinta Turma

1 minuto de leitura
STJ nega trancar inquérito que investiga grampos ilegais em MT
Rogers Jarbas chegou a ser preso durante as investigações dos grampos ilegais em MT (Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou pedido do ex-secretário de Estado de Segurança, Roger Elisandro Jarbas, para trancar o inquérito policial que investiga a suspeita de grampos telefônicos ilegais em Mato Grosso.

Caso o pedido fosse acatado, levaria à anulação das investigações. A decisão foi dada nesta quarta-feira (9), pela Quinta Turma do STJ.

A defesa de Rogers Jarbas alegava constrangimento ilegal, sustentando que as investigações conduzidas pela Polícia Judiciária Civil estão paralisadas.

Já a delegada Ana Cristina Feldner apresentou uma petição informando que não há procedência no argumento, uma vez que, mesmo com a pandemia, as investigações prosseguem ainda que em caráter limitado.

O relator do habeas corpus, ministro Ribeiro Dantas, entendeu, portanto, que não havia elementos para sustentar a anulação dos inquéritos. E ainda criticou a postura da defesa de Rogers Jarbas que, costumeiramente, se insurge contra as autoridades responsáveis pelas investigações.

“Nos últimos três anos, ele [Rogers Jarbas] investe contra a delegada Feldner e o delegado Stringuetta, ou seja, quando era o desembargador Orlando Perri que investigava, o desembargador não prestava, quando são os delegados que investigam, os delegados não prestam. Neste momento, a meu sentir, não existem elementos capazes de que esses inquéritos devam ser trancados”, justificou.

O voto foi acompanhado pelos ministros Félix Fischer, João Otávio Noronha, Reynaldo Soares da Fonseca e Joel Ilan Paciornik.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes