Mato Grosso

STF manda investigar documentos que citam Pedro Taques e Gilmar Mendes em esquema de corrupção

1 minuto de leitura
STF manda investigar documentos que citam Pedro Taques e Gilmar Mendes em esquema de corrupção
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A pedido da Procuradoria-Geral da República, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a análise de documentos que citam o governador e candidato à reeleição Pedro Taques (PSDB), bem como o ministro Gilmar Mendes como supostos envolvidos no esquema que resultou na deflagração da Operação Malebolge.

De acordo com informações da jornalisya Clarissa Stycer, da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, em envelope aprendido com o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado Antônio Joaquim em novembro do ano passado, identificado como “Bomba A”, existiriam planilhas nas quais constam os nomes de Taques e Mendes.

“São planilhas que, essencialmente, têm o mesmo formato: foram organizadas por ‘nome’, ‘contrato’, ‘instituição’ e ‘valor R$’. Entre os nomes listados, constam ‘Senador P. Taques’ e ‘Ministro GM’. Agora, Raquel Dodge solicitou ao STF um relatório de análise do documento, pedido já encaminhado à PF por Luiz Fux”, diz trecho da matéria.

Recentemente, o LIVRE já havia adiantado que uma segunda fase da operação estaria prestes a ser deflagrada, cujas investigações seriam consideradas cruciais para as eleições de outubro deste ano.

A Operação Malebolge foi motivada pela delação premiada do ex-governador Silval Barbosa e resultou no afastamento de cinco conselheiros do Tribunal de Contas, que foram acusados de serem beneficiários de um total de R$ 53 milhões em propina. Todos negam as acusações. A investigação está sob a relatoria do ministro Luiz Fux.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes