Principal

STF irá reinterrogar Silval, Silvio e mais três envolvidos em delação

2 minutos de leitura
STF irá reinterrogar Silval, Silvio e mais três envolvidos em delação

Ednilson Aguiar/O Livre

Silval Barbosa

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux determinou que o ex-governador Silval Barbosa (PMDB), seu ex-chefe de gabinete, Silvio Cezar Correa Araújo, o ex-secretário da Casa Civil Pedro Nadaf e o empresário Genir Martelli deverão passar por reinterrogatório. Eles serão ouvidos no âmbito da Operação Ararath, que teve sua 12ª fase, apelidada de Malebolge, deflagrada em setembro.

A operação se baseou em informações prestadas por Silval e Silvio em delação premiada fechada pelo ex-governador com a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Fux acatou um pedido da PGR ao determinar que eles sejam ouvidos novamente. O ministro ainda encaminhou os áudios e vídeos entregues por Silval e Silvio à Polícia Federal para que os materiais passem por uma perícia. A decisão é do dia 27 de setembro.

Tanto a análise dos materiais quanto a oitiva do cinco envolvidos têm um prazo de 90 dias para serem concluídas pela Polícia Federal.

Em sua delação, classificada por Fux como “monstruosa”, o ex-governador citou esquemas de corrupção realizados durante sua gestão e também durante o governo do atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP). Os desvios envolvendo o executivo estadual, a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) continuam tramitando no STF, mas inquéritos cíveis estão em andamento também no Ministério Público Estadual.

Cinco conselheiros do TCE foram afastados de seus cargos e o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) foi preso por supostamente ocultar provas durante a deflagração da Operação Malegbolge.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes