Stephen King deleta conta do Facebook em protesto contra fake news

Plataforma perde uma das celebridades mais ativas

O famoso autor de obras como O Iluminado O Apanhador de SonhosStephen King, surpreendeu ao deixar o Facebook. O motivo dado é que ele estava incomodado com o número expressivo de fake news em seu feed.

“Estou saindo do Facebook. Não me sinto confortável com a enxurrada de informações falsas permitidas em sua política de publicidade, nem estou confiante em sua capacidade de proteger a privacidade de seus usuários. Siga-me (e Molly, também conhecida como A Coisa do Diabo) no Twitter, se quiserem”, escreveu, em sua despedida.

Ao contrário do Twitter e do Spotify, que decidiram banir todo o tipo de anúncios políticos, ou do Snapchat, que faz verificação das informações transmitidas, o Facebook não anunciou medidas do tipo.

Em vez disso, Mark Zuckerberg insistiu, em dezembro passado, na defesa do direito de qualquer um ser livre para expressar o que quiser. Segundo ele, “as pessoas devem ser capazes de julgar por si mesmas o caráter dos políticos”, comparando o veto aos anúncios e posts mentirosos à censura.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNiuan convida França
Próximo artigoCarpinteiro aproveita saída da patroa e estupra a filha dela de nove anos