Spaten: Ambev traz cerveja oficial da Oktoberfest para Cuiabá

A cerveja já pode ser encontrada em alguns mercados da Capital em embalagens de 350 ml, 355 ml e 600 ml

(Foto: Divulgação)

A Ambev promoveu nessa quinta-feira (6), no restaurante Mirantes das Aguas, em Cuiabá, um evento fechado para apresentar a Spaten, a cerveja oficial da Oktoberfest e que, agora, chegou ao Brasil.

A empresa escolheu algumas Capitais brasileiras para realizar o lançamento da cerveja e Cuiabá foi uma delas. O lançamento contou com convidados como donos de restaurantes, supermercados, digitais influencers e formadores de opinião.

A Spaten é feita da mesma forma há mais de 600 anos, com ingredientes nobres do sul da Alemanha. Foi uma das primeiras puro malte do mundo e agora está no Brasil.

Ela foi criada em 1397 em Munique, a capital da cerveja na Alemanha, e é a primeira Helles Munich da história. Sua trajetória se mistura com a história da cerveja no mundo, inclusive ela é patrocinadora oficial da Oktoberfest de Munique.

Ela tem um IBU (Indice de amargor) de 16 e seu teor alcoólico é um pouco maior do que os brasileiros estão acostumados, com 5,2% vol, mas sua principal característica é a refrescância.

Os ingredientes da Spaten são o lúpulo, água e malte. Ela já pode ser encontrada em alguns mercados da Capital em embalagens de 350 ml (lata), 355 ml (long neck) e 600 ml (garrafa).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOperação Terra Envenenada: vereador é solto e nega envolvimento em esquema
Próximo artigoCerveja, a bebida mais queridinha no Brasil é celebrada nesta sexta (06)