Sorriso: servidores do TJ alegam condições arriscadas de trabalho

Juíza solicitou entrada extraordinária de um grupo para organização de um arquivo em meio a pandemia da covid-19

Cinco funcionários do Tribunal de Justiça, da Comarca de Sorriso (400 km de Cuiabá), estariam trabalhando em situações insalubres, dentro do arquivo da Vara Criminal. Eles alegam que foram convocados – mesmo diante do fato de o órgão ter adotado o isolamento social – para um trabalho que os expõe à contaminação pela covid-19.

O chamado partiu da juíza Emanuelle Chiaradia Navarro, que encaminhou um ofício solicitando a autorização de entrada do grupo no arquivo. No documento, ela justifica que a atividade que será desempenhada tem caráter essencial e demanda o comparecimento pessoal.

A magistrada usou como base a exceção expressa na portaria 305/2020, que foi prorrogada por conta da ampliação da obrigatoriedade do teletrabalho no Tribunal de Justiça, publicada na portaria desta segunda-feira (18), a 321/2020.

Conforme os funcionários, eles ficam por seis horas em um local fechado, sem circulação de ar, sendo que um dos integrantes do grupo é prestador de serviço e está com a esposa infectada pela covid-19.

Outro problema apontado é a carência de atendimento nas unidades públicas da cidade, que de acordo com os trabalhadores, não fazem testes para o doença.

Outro lado

A reportagem do LIVRE entrou em contato com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça e até a manhã desta segunda-feira não obteve resposta.

O espaço continua aberto para manifestações.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

  1. Há muitos outros fóruns trabalhando desta forma mesmo contra a determinação do Presidente.
    Há muitos outros juízes descomprimido a determinação do Presidente do TJ-MT.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMotorista de aplicativo toma faca de ladrões e os coloca para correr
Próximo artigoHomem faz vídeo-chamada nu para adolescente e mãe dela atende