A Propósito

Sorria, você está sendo filmado

1 minuto de leitura
Sorria, você está sendo filmado
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O vídeo do circuito interno do prédio do empresário Juliano Bortoloto, dono da Todimo, em que o governador Pedro Taques (PSDB) aparece dentro elevador foi anexado à delação do também empresário Alan Malouf.

Os dois empresários são suspeitos de realizar doação, por meio de caixa 2, para a campanha de Taques, em 2014. A data do vídeo é de 11 de dezembro de 2016, três dias antes do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrar a 3ª fase da “Operação Rêmora”, que resultou na prisão de Malouf.

De acordo com o delator, o vídeo, ao qual o jornal A Gazeta teve acesso, comprovaria uma reunião em que o governador teve com Bortoloto e o empresário Erivelton Gasques, que é dono da antiga City Lar e marido da juíza Vanessa Curti Perenha Gasques, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O encontro, ainda segundo Malouf, foi para combinar possíveis depoimentos, além de oferecer apoio a Bortoloto e Gasques. O suposto acordo teria sido para que os empresários falassem que o dinheiro de caixa 2 foi captado por Malouf para benefício próprio e que o nome de Taques foi usado indevidamente.

O governador Pedro Taques nega todas as acusações e afirma que a delação de Alan Malouf se deu porque o empresário não teria obtido qualquer tipo de benefício durante a sua gestão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes