Sony vai desenvolver ar-condicionado “vestível”: é só encaixar na camiseta

Produto será lançado no começo de 2020

Durante esses meses de verão, é fácil reclamar do calor excessivo. Uma visita a qualquer lugar que tenha um ar-condicionado se torna uma das maiores alegrias do dia.

Logo, por que não temos um ar-condicionado que seja também uma vestimenta? Para a Sony, essa questão logo se tornará realidade. Por meio de uma plataforma de financiamento coletivo, a empresa japonesa lançou o Reon Pocket, o ar-condicionado (e aquecedor) que você poderá vestir – e que já bateu a meta financeira previamente estipulada.

O Reon Pocket se encaixa em um bolso de uma camiseta especial, na base do pescoço e usa um efeito capaz de para baixar a temperatura corporal em até 5°C, ou aumentá-la até 10°C.

O dispositivo não emite ruídos e tampouco faz volume, ou seja, a camiseta pode ser usada até mesmo por baixo de peças sociais, como camisas ou paletós.

De acordo com a fabricante, o ar-condicionado vestível poderá inicialmente ser controlado por um aplicativo no celular e teria bateria com duração média de 24 horas. A previsão é de que o Reon Pocket seja lançado em março de 2020 no Japão, com custo médio de 12,760 ienes (cerca de R$ 440).

Confira:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBrumadinho, Vaza Jato e Previdência: relembre dez polêmicas nacionais de 2019
Próximo artigoIndulto vai ter capítulo especial para policiais, diz Bolsonaro