Links Patrocinados

Sonho da casa própria supera pandemia

Mudança de comportamento do consumidor surpreende e alavanca compra de imóveis novos; em Cuiabá, volume financiado chega a R$ 112 milhões no 2º trimestre

4 minutos de leitura
Sonho da casa própria supera pandemia

A dobradinha entre a redução acentuada das taxas de juros de crédito imobiliário e a forte demanda por apartamentos mais compactos e práticos acelera a aquisição de imóveis em Cuiabá, independentemente da pandemia. Na MRV, a intensa procura nos canais digitais da plataforma especializada em soluções habitacionais reflete a boa fase do setor na Capital de Mato Grosso, que comemora o volume de R$ 112 milhões financiados em operações de compra e venda de imóveis novos no segundo trimestre do ano. Entre as perspectivas econômicas otimistas, outro fator de destaque refere-se perfil do consumidor, que devido as recentes mudanças cotidianas passaram apresentar novas ideias e expectativas em relação as futuras moradias.

As cifras foram apuradas pelo Sindicato de Habitação em Mato Grosso (Secovi) e representam uma alta de 33,8% no comparativo com o mesmo período do ano passado (acumulado de abril, maio e junho de 2019). Marco Pessoz, presidente da entidade, afirma que os investimentos em imóveis estão em alta tanto pela segurança financeira decorrente das políticas públicas em curso no Brasil desde 2019 quanto, principalmente, pela mudança notada no comportamento do consumidor, que em meio às muitas transformações do dia a dia impulsionadas pela pandemia, se vê mais tempo em casa – o que amplia o desejo pelo conforto da casa própria.

Os indicadores do mercado imobiliário divulgados pelo Secovi se baseiam na movimentação do ITBI na Capital mato-grossense. Tacílio Cantarutti, gestor de vendas da MRV em Mato Grosso, ressalta que a palavra “confiança” é a tônica do que expressam a maior parte dos clientes. “Essa confiança dos clientes no investimento do primeiro apartamento, com maior oferta de crédito e riscos calculados, juntamente com condições que cabem o bolso, não se perdeu com a pandemia. Ao contrário, as oportunidades de sair do aluguel nunca estiveram tão favoráveis”, avalia o executivo.

A oferta de apartamentos compactos, no padrão de dois quartos, com a segurança de condomínio fechado e agradáveis opções de lazer são atrativos que fazem com que a MRV se projete entre opções disponibilizadas no mercado imobiliário. Atualmente, a cada 100 habitantes de Mato Grosso que moram em áreas urbanas, ao menos 1 mora em um MRV. E a expectativa, de acordo com Cantarutti, é que a partir das facilidades das plataformas de vendas virtuais e a entrega de novos empreendimentos, cada vez mais mato-grossenses conquistem o sonho do lar doce lar.

“A demanda por imóvel está alta, as atuais práticas financeiras foram medidas fundamentais para o segmento imobiliário. Nesse segundo trimestre, 100% dos contratos foram fechados virtualmente e isso é retrato das adaptações que a companhia fez para atender ainda melhor o cliente”, fala Tacílio Cantarutti.

Contratações em alta – De acordo com o presidente do Secovi, Marco Pessoz, graças às facilidades no crédito imobiliário ofertado por instituições financeiras, constata-se um aumento de até 40% na contratação dos financiamentos. “Os consumidores estavam com o desejo represado e o estado de pandemia em que vivemos fez com que as pessoas refletissem, manifestassem novas expectativas em relação às moradias. Em muitos casos, os consumidores passaram a procurar imóveis que permitissem esse lazer dentro de casa, assim como aqueles que buscam conquistar um espaço adequado para o home office”.

Sobre a Luggo

Ao longo de 40 anos de história transformando a vida de milhares de pessoas por meio da casa própria, a MRV, maior construtora da América Latina, se tornou uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida dos brasileiros. Em 2019, a MRV  criou a  Luggo, uma startup pioneira no mercado brasileiro, voltada para a locação e gestão de apartamentos. Totalmente digital e sem burocracia, a Luggo vai além da locação de apartamentos, oferecendo diversos serviços pensados especialmente para uma geração conectada e descomplicada. Apostando na tecnologia e inovação para criar um conceito em moradia. Acesse e conheça mais sobre a Luggo: www.luggo.com.br

 

Sobre a MRV  

Ao longo de 40 anos de história transformando a vida de milhares de pessoas por meio da casa própria, a MRV, maior construtora da América Latina, se tornou uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida dos brasileiros, seja  com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta, pela  compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, pela sua startup Luggo, totalmente digital e sem burocracia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes