Parte dos produtores da região norte de Mato Grosso já iniciou a colheita da soja. A coleta teve início na semana passada e segue em ritmo lento. Contudo, os trabalhos devem ser intensificados na segunda quinzena de janeiro, quando os sojicultores da região Sudeste, Centro-Oeste e parte do Sul do Estado, também começam a colher as lavouras prontas.

De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), os agricultores estão atentos ao clima, já que os níveis pluviométricos têm sido distinto em uma mesma região.

O Cepea indica ainda que as negociações no spot também seguiram em ritmo lento no que se refere a venda e pagamento imediato pelo cereal.

O Centro de Estudos explica que essa situação se dá em decorrência dos compradores que já estão abastecidos e fora do mercado para novas aquisições, esperando por preços menores com a intensificação da colheita no próximo mês.

Do outro lado, os vendedores, também consultados, não demonstram interesse em novas vendas e seguem apenas cumprindo contratos. As efetivações acontecerão com mais intensidade para entrega em fevereiro de 2019, informa o relatório do Cepea.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes