Socorro a caminho

Ministro do Desenvolvimento Regional estará em Cuiabá nesta terça-feira para tratar de ações de resgate ao Pantanal mato-grossense

(Foto: Jeferson Prado)

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, estará nesta terça-feira (15), no final da tarde, em Cuiabá, para tratar dos incêndios florestais no Pantanal.

A informação foi dada pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT), que preside a Comissão Externa do Senado que também está encarregada de tratar da situação.

No encontro, eles devem debater com o governador Mauro Mendes (DEM) medidas de apoio técnico e financeiro para reforçar o combate as queimadas.

Participa também o Secretário Nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves.

Nesta segunda-feira (14), os governos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul decretaram situação de emergência, medida que permite o acesso a recursos da União para ações de socorro, assistência e recuperação de áreas atingidas.

“Esses recursos podem ajudar no transporte, combustível e até locação de aeronaves no combate ao fogo”, explica o senador.

LEIA TAMBÉM

No próximo sábado (19), uma comissão de cinco senadores, deputados federais e estaduais, além de secretários de Estado de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e autoridades militares deve visitar o Pantanal.

Na pauta da Comissão do Senado, está a elaboração do Estatuto do Pantanal. “Hoje, o Pantanal encontra-se desprotegido juridicamente, pois não há uma legislação federal que o tutele enquanto patrimônio nacional, o que seria mais viável”, lembra Fagundes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSegurança de mercado de Cuiabá quebra nariz de homem que tentava entrar no local
Próximo artigoManutenção por R$ 4,2 milhões