Sobremesas são carro-chefe de Festival do Chocolate no Sesi Papa

O festival é vitrine da produção gastronômica. Especialmente, de sobremesas à base de chocolate

A 4ª edição do Festival do Chocolate de Mato Grosso já tem data marcada: 26, 27 e 28 de julho. E desta vez, o evento, considerado um dos maiores no segmento da gastronomia na capital mato-grossense, será realizado no Sesi Papa, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. E as novidades não param por aí.

Segundo a idealizadora e organizadora do Festival, Zilda Castanho, a edição 2019 terá sua decoração inspirada em Cuiabá 300 anos e vai trazer mais inovações, como um concurso de bolo cenográfico inspirado no mesmo tema. A proposta, explica ela, é revelar a criatividade dos apaixonados pela confeitaria. Vale destacar que a entrada é gratuita.

Embora o Festival tenha o chocolate como seu protagonista, a cada edição o evento agrega novas opções de sabores, prezando pela diversidade, qualidade e empreendedorismo na gastronomia. Para se ter uma ideia das delícias servidas no evento, o público se depara com chocolate em barras e compondo diversas receitas, como sorvetes, bolos de pote, tortas, sobremesas. Mas vai além se tornando uma verdadeira vitrine da produção autoral e saborosa do segmento de comidas e bebidas de Mato Grosso.

Para a empresária do segmento de chocolates, Fabiane Louly, que participa desde a primeira edição do Festival, é uma oportunidade para a empresa divulgar sua marca e para o público conhecer a produção mato-grossense do chocolate. “O evento cresceu e é uma excelente oportunidade para a empresa lançar seus produtos e a Louly Chocolates está preparando sabores exclusivos para esta edição”, adiantou.

Zilda comenta que o Festival do Chocolate envolve as tradicionais empresas de doces da capital, além de salgados, comidas saudáveis, artesanato, moda, plantas naturais e oficinas gratuitas.

“O visitante vai se surpreender com a diversidade e encontrar desde comidas como hambúrgueres, churrasco grego, pastel, espetinho, salgados, culinária cuiabana e de outros países como kebab, yakisoba, comida árabe, Italiana, além das opções fitness”.

Já a artesã Célia Cardoso, das Coisinhas da Vovozinha, que atua com laços, arcos, faixas de bebês feitos artesanalmente, destaca a organização do evento. Esta é a sua terceira participação e já começou a criar peças inspiradas no Festival.

“É maravilhoso, sempre que participo eu tenho retorno e para nós, artesãos, oportunidades desta natureza são importantes pois incrementam nosso negócio. A minha expectativa é muito grande, tenho certeza de que 2019 será ainda melhor”.

Idealizado para toda a família, o Festival contará com espaço kids e espaço pet para deixar os animais de estimação, que também terão doces especialmente para eles.

Tudo começou em 2016, com 47 expositores, no Origami Buffet. A inspiração partiu da visita de Zilda em outros festivais no interior de São Paulo. O evento ganhou o gosto do público e a adesão dos empreendedores que visualizaram na oportunidade o espaço ideal para divulgar sua marca e lançar novos produtos.

No ano passado, Zilda visitou o tradicional festival de chocolate de Ilhéus, acompanhando a produção do chocolate e buscando novas referências. Para esta edição, estão previstos cerca de 160 expositores e um público de 40 mil pessoas. Vale destacar que os interessados em participar do evento já podem procurar a organização e garantir seu espaço.

A empresária Anna Carolina L. Barbosa Colombo, da Sannta Doçura, que atua com doces para festas e casamentos, pontua que uma das características do Festival do Chocolate é a afetividade. “Empresas familiares ficam ainda mais unidas pois todos se envolvem no feitio do produto, colocam a mão na massa, até a comercialização nos dias do evento, que atrai um público interessante. Ele restaurou o meu negócio e a minha família, veio para mudar a nossa história”.

O evento ocorre em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Industria (Sesi) e a Universidade de Cuiabá (Unic).

O Sesi Papa fica na Avenida Oátomo Canavarros, S/N, bairro Morada do Ouro, Cuiabá.

Informações: (65) 98412-9090 WhatsApp Zilda Castanho

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJúri condena homem que estrangulou e matou universitária a tijoladas
Próximo artigoDe “ciganinha” a cropped: abadás são especialidade de costureira do Shopping Popular