Sob gestão estadual: hospitais suspendem visitas por conta dos casos de covid e influenza

Essa medida vale para os hospitais regionais, bem como o Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, e o Hospital Metropolitano, em VG

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) suspendeu as visitas a pacientes internados em hospitais geridos pelo Governo do Estado desde terça-feira (25). A medida faz parte das ações de prevenção e enfrentamento da covid-19 e influenza em Mato Grosso.

Conforme Portaria Nº 032/2022, publicada no Diário Oficial que circulou nesta terça-feira, além da suspensão das visitas, o revezamento de acompanhantes de pacientes ocorrerá em casos extremamente necessários a ser avaliado pela equipe técnica/clínica de cada hospital.

“Caberá à unidade de internação monitorar os acompanhantes quanto ao surgimento de sintomas gripais e a necessidade de nova testagem desses casos”, diz trecho da portaria.

As novas regras se aplicam ao Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, e ao Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. As medidas também valem para os Hospitais Regionais de Sorriso, Colíder, Sinop, Cáceres, Alta Floresta e Rondonópolis

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem é agredido por moradores após ser flagrado estuprando menina de oito anos
Próximo artigoAutoteste suspenso e recolhido