O Grupo Energisa informou nesta segunda-feira (4) que, apesar do site da empresa continuar fora do ar desde que o grupo foi alvo de um ataque cibernético, os principais serviços de atendimento ao cliente já começaram a ser restabelecidos.
O ataque cibernético aconteceu na madrugada do dia 29 de abril e, desde então, autoridades e especialistas em segurança da informação estão trabalhando para solucionar o caso. Apesar do ataque, o fornecimento de energia não chegou a ser atingido.
Nesta segunda-feira (4), serviços como a religação do fornecimento de energia, suspensão voluntária de fornecimento de energia, pedidos de novas ligações e a negociação de contas em atraso com opções de parcelamento já voltaram a estar disponíveis para os consumidores.
No entanto, a forma de contato entre a empresa e o consumidor no momento é a atendente virtual Gisa, pelo WhatsApp (65 9999-7974), visto que o app Energisa On e o site da empresa seguem indisponíveis por questão de segurança.
Em nota, e empresa afirmou que “está trabalhando ininterruptamente e espera voltar à normalidade o mais rápido possível”.