Negócios

Sistema Famato faz visita técnica às unidades da Embrapa do DF

2 minutos de leitura
Sistema Famato faz visita técnica às unidades da Embrapa do DF

Com o objetivo de difundir tecnologias para o agronegócio mato-grossense e consolidar parcerias, técnicos do Sistema Famato cumpriram agenda de visitas nas unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) localizadas em Brasília-DF, nesta semana.

“Estamos em busca de conhecimento e novas tecnologias que possam agregar valor ao setor produtivo rural mato-grossense”, disse a gestora do Núcleo Técnico da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) Lucélia Avi.

Segundo a gestora, a ideia é estreitar relacionamento com as unidades da Embrapa, visando parcerias e projetos futuros que possam ser transferidos aos produtores rurais de Mato Grosso. “A parceria pode subsidiar novas tecnologias para o setor agropecuário do estado, além de projetos de capacitação da mão de obra, por meio de treinamentos ofertados pelo Serviço Nacional de aprendizagem Rural (Senar-MT) e ciclos de palestras com pesquisadores das unidades da Embrapa. Da mesma forma como ocorreu nos dois ciclos de palestras Bioma Pantanal realizados em municípios com áreas no Pantanal mato-grossense em 2017 e 2018, em parceria com a Embrapa Pantanal de Corumbá/MS”, afirmou Lucélia.

Os analistas Marcos de Carvalho (pecuária) e Karine Machado (agricultura) estão em Brasília percorrendo as principais instalações, participando de reuniões, palestras institucionais e técnicas com pesquisadores das unidades da Embrapa: Recursos Genéticos e Biotecnologia, Agroenergia, Biodiesel e Florestas Energéticas; Cerrados; Quarentena Vegetal, Inovação e Negócios e Hortaliças. Também participam das visitas o coordenador de assistência técnica e gerencial Armando Urenha e o analista de projetos Paulo Henrique Moron do Senar-MT.

Na oportunidade, o 2º vice-presidente da Famato, Marcos da Rosa, e os analistas Marcos de Carvalho e Karine Machado participarão das comemorações dos 45 anos da Embrapa Brasília. No evento será lançado o documento “Visão 2030: o futuro da agricultura brasileira”, que consolida sinais e tendências globais e nacionais sobre as principais transformações na agricultura em questões científicas, tecnológicas, sociais, econômicas e ambientais e seus potenciais impactos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes