Cidades

Sintep-MT define indicativo de greve em maio

1 minuto de leitura
Sintep-MT define indicativo de greve em maio
Foto: Ilustração/Reprodução

Em assembleia geral, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) definiu indicativo de greve para o dia 20 de Maio, com paralisação das atividades no dia 24 de abril. O motivo seria, de acordo com o sindicato, o “desmonte” da Educação Pública em Mato Grosso e o descontentamento da categoria com as práticas implementadas pela gestão Mauro Mendes.

O número insuficiente de profissionais nas escolas, os recorrentes atrasos de repasses da merenda dos estudantes, as portarias que desconstroem a organização escolar, promovendo redução de matrículas, a falta de infraestrutura dos prédios e o “calote” na Lei da RGA de 2018, são algumas das situações que os trabalhadores se queixaram durante assembleia.

O indicativo de greve foi marcado para o mês de maio já que a maioria definiu por aguardar o cumprimento da campanha salarial, na data-base de Maio. Caso o governo não cumpra a Lei 510/2013, que trata da reestruturação dos subsídios dos profissionais da educação, com a recomposição salarial, o sindicato se mobilizará contra o governo atual.

“Iremos fazer uma paralisação de advertência no dia 24 de abril, para dizer ao governo que não aceitamos a retirada de direitos, tampouco a forma como vem tratando a Educação aqui no estado de Mato Grosso”, concluiu o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira.

*Com assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes