Sinop: prefeitura prorroga IPTU e pede suspensão dos cortes de água e energia

Outras medidas também foram tomadas para evitar a proliferação do novo coronavírus

Foto:(Ednilson Aguiar/ O Livre)

A prefeita de Sinop Rosana Martinelli (PL) editou medidas para auxiliar os contribuintes durante o período de pandemia do novo coronavírus. Entre as iniciativas foi transferida para junho as datas para o vencimento do IPTU e da taxa de coleta de resíduos sólidos domiciliares.

Esses impostos deveriam ser pagos até abril, e agora poderão ser pagos até junho. “A primeira parcela do IPTU, que seria em 17 de abril, prorrogamos para 20 de junho. A taxa do lixo, igualmente, para a mesma data”, destacou Rosana Martinelli, por meio de nota.

A Prefeitura de Sinop também irá publicar decretos que vão tratar sobre outras áreas, como a realização das feiras livres. As decisões tem sido tomadas pelo Gabinete de Situação.

Também já foi pedido às concessionárias de água e energia elétrica, a suspensão nos cortes de água e luz por 3 meses.

Transporte Público

Em relação aos transportes coletivos, a prefeitura determinou desinfecção dos ônibus – tanto os públicos, quanto os utilizados pelas empresas para o transporte de funcionários.

Também foram adotadas medidas de monitoramento dos passageiros que chegam ao município, além de campanhas de orientação aos cidadãos sobre os sintomas da covid-19.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCom 100% dos ônibus parados, como profissionais da saúde irão trabalhar? Sindicato considera decreto irresponsável
Próximo artigo200 mil litros de álcool

O LIVRE ADS