Sinop acaba com toque de recolher e libera aulas presenciais na rede particular

Escolas, desde a educação infantil, até faculdades estão liberadas para receber novamente os alunos nos períodos da manhã, tarde e noite

(Foto: Arquivo)

Escolas e faculdades particulares de Sinop (500 km de Cuiabá) estão autorizadas a retomar as atividades presenciais. A decisão foi tomada pela prefeita Rosana Martinelli, por meio de um decreto publicado nesta sexta-feira (7).

No documento, a Prefeitura de Sinop também encerra o toque de recolher e permite o uso de espaços públicos pela população.

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Sinop é uma das 23 cidades mato-grossenses que estão classificadas com alerta laranja – de risco alto – para contaminação pelo novo coronavírus.

Uma situação semelhante a vivida por Cuiabá e Várzea Grande, por exemplo.

Na lista das 10 cidades com mais casos de covid-19 desde o início da pandemia, Sinop está na sétima colocação, com 2.329 pessoas infectadas desde o início da pandemia.

Por lá, já foram registrados 63 mortes. O último boletim informativo divulgado pelo governo do Estado apontava, nesta sexta-feira, no entanto, apontava que apenas 93 pacientes permanecem doentes e sob monitoramento na cidade.

Prefeita Rosana Martinelli (Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Ao anunciar as novas medida, o percentual de pessoas que se curaram da covid – 91% dos infectados – foi ressaltado pela prefeita, que ainda lembrou sobre a importância dos esforços de todos para manter as medidas de prevenção.

“Após analisar o cenário, consultar autoridades e especialistas no tratamento e prevenção da covid-19 – como sempre fizemos diante dessa pandemia -, estamos iniciando uma nova etapa de flexibilização. É com a mesma confiança e fé no povo de Sinop, que a partir de hoje é possível encerrar o toque de recolher”, ela disse.

Novas regras

Escolas e faculdades da rede particular estão liberadas para atuar nos três turnos: manhã, tarde e noite. Também não há restrições quanto a idade dos estudantes que voltam a frequentar essas aulas presenciais. As unidades podem reabrir atividades do ensino infantil, fundamental, médio e superior.

O mesmo vale para todos os espaços públicos da cidade, como praças, parques e pistas de caminhada.

O toque de recolher em Sinop funcionava das 22h às 5h da manhã do dia seguinte. Agora, está extinto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorQueimadas no Pantanal: o trabalho dos bombeiros no pior índice em 22 anos
Próximo artigoCaixa abre 770 agências hoje para beneficiários do auxílio emergencial