Sine Matriz amanhece fechado; serviços foram direcionados a outras unidades

Fechamento da unidade estava previsto para sexta-feira, conforme informou o Governo do Estado

Foto: Reprodução/Canal MT

Quem procurou a unidade matriz do Sine estadual nesta segunda-feira (13), localizada no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, encontrou-a de portas fechadas.
A unidade passará, a partir desta semana, por uma reforma na estrutura do prédio, que chegou a ser condenado pela equipe de engenharia do Governo. Os serviços, que eram ofertados no local, foram distribuídos a outras unidades.

Um comunicado que circula há duas semanas já avisava que, a partir do dia 10, o local estaria fechado para reforma. No entanto, na sexta-feira (10) a unidade abriu normalmente. Já nesta segunda-feira, porém, apenas funcionários estiveram aptos a entrar. Sem saber da reforma, muita gente apareceu por lá.

Um aviso direcionava a população: era preciso procurar as unidades do Sine na Praça Ipiranga, CPA, Shopping Popular ou Parque Cuiabá para ter acesso a qualquer um dos serviços ofertados no local, como a disponibilidade de vagas de empregos, entrada no seguro-desemprego ou confecção de carteira de trabalho.

[related_news ids=”84343,82070″][/related_news]

De acordo com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), que coordena as atividades do Sine, não há um prazo para a reforma no local. No entanto, o governo garantiu que nenhum serviço deixará de ser ofertado.

Os servidores que compõem o quadro de funcionários do Sine Matriz também foram distribuídos entre as unidades para auxiliar no aumento das demandas.

Confira abaixo a nota enviada pelo governo sobre o fechamento do Sine Matriz:

Setas informa que Sine Matriz passará por reforma e atendimento será remanejado para Ganha Tempo

O Governo do Estado de Mato Grosso, por intermédio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), informa que o prédio atual do Sistema Nacional de Emprego (Sine) matriz passará por obras. A reforma do prédio, localizado no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, é necessária devido a problemas estruturais que estão colocando em risco a segurança da população. No dia 10 de agosto está prevista a paralisação das atividades externas para início das intervenções.

A Setas ressalta que o Sine matriz estará fechado provisoriamente, mas os serviços oferecidos naquele local serão reordenados e o atendimento à população será feito nos postos do Ganha Tempo CPA e Ipiranga.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCarro cai de barranco de 10 metros e motorista precisa ser resgatado por helicóptero
Próximo artigoPM apreende 45 kg de carne de animais silvestres e prende suspeito de caça predatória