Cidades

Sine fechado: Servidores citam “contenção de despesas”, mas governo alega reforma

2 minutos de leitura
Sine fechado: Servidores citam “contenção de despesas”, mas governo alega reforma
Foto: Reprodução/Canal MT

Circulou nesta quarta-feira (1º) uma carta aberta assinada por servidores do Sistema Nacional de Emprego (Sine) Matriz, localizado no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, contra o fechamento da unidade. Conforme o documento, eles teriam sido informados sobre uma “contenção de despesas” e, por isso, o prédio seria fechado. O Governo do Estado, por sua vez, alega falha de comunicação. Eles afirmam que a unidade passará por reforma.

Os trabalhadores do Sine se reuniram na manhã dessa quarta-feira e emitiram a nota para repudiar o fechamento da unidade – atitude que consideraram ter acontecido de forma “impositiva e sem a devida participação de servidores”.

No documento eles relataram que a superintendência do órgão comunicou o fechamento da unidade com a justificativa de contenção de gastos, o que teria causado estranheza aos funcionários, considerando que houve repasse de R$ 2 milhões para custeio do Sine no dia 25 de julho. Eles citam ainda que a unidade atende cerca de 480 pessoas diariamente e que temem “os danos que poderão ser causados a população”.

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), porém, classificou a informação como “um equívoco”. De acordo com a assessoria, desde o início de julho equipes do setor de Engenharia do Governo estariam vistoriando as dependências do Sine.

Conforme observou, a equipe teria emitido um relatório condenando partes do prédio, o que levantou a necessidade de remanejamento dos funcionários e fechamento temporário da unidade. Dessa forma, os mais de 40 servidores devem ser realocados para as demais unidades do Sine, localizados no bairro CPA, no centro (dentro do Ganha Tempo), e no Shopping Popular.

A assessoria de imprensa, porém, não soube informar por quanto tempo a unidade deverá permanecer fechada.

Confira a nota enviada pelo governo abaixo:
Setas informa que Sine Matriz passará por reforma e atendimento será remanejado para Ganha Tempo

O Governo do Estado de Mato Grosso, por intermédio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), informa que o prédio atual do Sistema Nacional de Emprego (Sine) matriz passará por obras. A reforma do prédio, localizado no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, é necessária devido a problemas estruturais que estão colocando em risco a segurança da população. No dia 10 de agosto está prevista a paralisação das atividades externas para início das intervenções.

A Setas ressalta que o Sine matriz estará fechado provisoriamente, mas os serviços oferecidos naquele local serão reordenados e o atendimento à população será feito nos postos do Ganha Tempo CPA e Ipiranga.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes