A Propósito

Sindspen repudia escalonamento do 13º

1 minuto de leitura
Sindspen repudia escalonamento do 13º
(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

O Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (SINDSPEN/MT) emitiu uma nota de repúdio às declarações e medidas do governador Mauro Mendes sobre o escalonamento salarial e 13º salário (novembro e dezembro/2018) noticiadas na tarde desta sexta-feira (04). A categoria relacionou a prática a um “passado recente” se referido a gestão do ex-governador Pedro Taques.

O SINDSPEN, junto ao Fórum Sindical, também solicitou, com urgência, uma audiência para tratar do não pagamento da RGA, afirmando não abrir mão do diálogo, direto e presencial, com o governador.

“Necessário esclarecer, indignar e tornar público que estamos diante de parte estratégica do plano de Guerra de Informações arbitrárias anunciadas pelo Governo do Estado, contra os servidores públicos tratados como “inimigos” a serem desmoralizados, desmobilizados e abatidos, para não irem buscar seus direitos básicos”, diz nota.

Segundo a categoria, é necessário negociar o pagamento de tais débitos. “É inaceitável que o governador faça caixa e deixe o dinheiro parado, enquanto os servidores não têm dinheiro para cumprir com seus compromissos e assistem, por meio das redes sociais, a exaltação a receita arrecadada e que supera a estimativa orçamentária do estado”.

O sindicato ainda desejou sorte ao governo Mauro Mendes: “Conte com os servidores públicos para que possa atingir as promessas feitas durante sua campanha o que levou a muitos servidores a votarem tais promessas, mas, não podemos admitir que as decisões que afetam mais de 100 mil servidores públicos sejam tomadas de forma unilateral e o prejuízo penda somente para o lado frágil nessa relação”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes