Segundo vereador mais votado em Cuiabá nas eleições de 2016, Misael Galvão (PSB) busca viabilizar sua candidatura à presidência da mesa diretora da Câmara Municipal pela segunda vez. Na primeira, recuou após conseguir amarrar o apoio de apenas 11 parlamentares. Agora, garante já ter conquistado o apoio de 12 colegas.

Em 2016, o vereador Justino Malheiros (PV), candidato do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), acabou sendo eleito com o apoio dos 25 vereadores da casa. Neste ano, há 3 meses da eleição interna, a Câmara aprovou, com voto de minerva de Justino, alteração no regimento interno para permitir a reeleição da mesa na mesma legislatura.

A mudança, entretanto, está suspensa pela justiça, que atendeu a mandado de segurança protocolado por 9 vereadores, entre eles Misael, que não concordaram com a forma como o atual presidente conduziu o processo de votação da alteração regimental. Com o embate, os ânimos se acirraram ainda mais no Legislativo e a até então pretensa e tímida candidatura de Misael ganhou fôlego.

Nesta semana, ele teria garantido o apoio dos outros 8 vereadores que protocolaram a ação, sendo eles Paulo Araújo (PP), Juca do Guaraná Filho (PTdoB), Adevair Cabral (PSDB), Toninho de Souza (PSD), Gilberto Figueiredo (PSB), Abílio Junior (PSC), Sargento Joelson (PSC) e Lilo Pinheiro (PRP), que é líder do prefeito na casa, bem como de Chico 2000 (PR), Dilemário Alencar (Pros), e Marcelo Bussiki (PSB).

Além deles, o primo de Justino, vereador licenciado Vinicius Clovito, que atualmente comanda a secretaria municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, teria prometido retornar à casa para votar em Misael na eleição de 25 agosto. Ao pré-candidato resta agora trabalhar para manter esse apoio pelos próximos 3 meses e evitar mais uma segunda colocação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes