Sindicatos da construção doam equipamentos

O Hospital Geral e o Hospital de Câncer foram beneficiados com as doações de protetores faciais

A diretoria da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção em Mato Grosso (Acomac/MT) e do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção (Sindcomac-MT) doaram para o Hospital Geral de Cuiabá e para o Hospital do Câncer, 50 protetores faciais para cada unidade de saúde.

O equipamento de segurança serve como proteção para a face do usuário contra respingos, impactos, poeiras, e radiações ópticas, e deve ser usado com as máscaras e óculos protetores.

Para o presidente da Acomac/MT e diretor do Sindcomac/MT, Paulo Esteves, “iniciativas como essas são necessárias para proteger a equipe, que atua na linha de frente na batalha contra o coronavírus, essas máscaras auxiliam na prevenção, para que os profissionais não sejam infectados, e não transmitam o vírus para outras pessoas”.

No Hospital do Câncer ainda não houve nenhuma notificação de paciente contaminado pelo coronavírus, mas Tomaz Beckert, responsável pela Central de Captação da unidade alerta sobre a importância da doação.

“Neste momento tão delicado, pelo qual todos nós estamos passando, a gente precisa muito da ajuda da população. Os protetores doados pelas entidades são de estrema valia para nossa equipe médica. Pedimos para que a população siga esse exemplo, e colabore conosco, até porque as doações reduziram em 60% nos últimos dias”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFIEMT reúne todas as linhas de créditos disponíveis para sua empresa reagir ao coronavírus; confira
Próximo artigoGarota de programa é estuprada e ameaçada de morte por cliente

O LIVRE ADS