16 de abril de 2026 11:10
Negócios

Sindicato Rural começa preparativos para 2ª Oeste Rural Show

Foto de Redação
Redação

Depois do sucesso da 1ª Oeste Rural Show, o Sindicato Rural de Pontes e Lacerda iniciou os preparativos para a segunda edição do evento. Entre os dias 13 e 16 de maio de 2020, o parque de exposições da cidade receberá, novamente, a feira agropecuária que tem como missão colocar em evidência a região Oeste de Mato Grosso, considerada a nova fronteira agrícola do estado.

Presidente do Sindicato Rural, Maicol Stein destaca que diante do sucesso da primeira edição do evento, a entidade tem metas ambiciosas. “Pretendemos dobrar de tamanho nesta segunda edição e isso significa dobrar o número de visitantes, de expositores e de atrações, que foram bastante elogiadas no primeiro ano”, pontua.

O otimismo do presidente se explica pelos números apresentados pela região ao longo dos últimos anos e que seguem crescendo em 2019. “Pontes e Lacerda é a cidade com o maior aumento do Produto Interno Bruto (PIB) na região e, além de estarmos entre os maiores municípios em relação ao número de cabeças de gado, já alcançamos 120 mil hectares de lavoura”, ressalta Stein.

A integração lavoura-pecuária, apontada por muitos especialistas como a melhor alternativa para aumentar a produtividade do agronegócio, encontrou na região terreno fértil. “Justamente por isso vamos seguir com as palestras e atrações voltadas para falar das vantagens, técnicas e tecnologias ligadas à integração. Tenho a certeza de que iremos seguir ajudando no crescimento da região com mais este evento”, explica o presidente do sindicato.

Além das palestras e apresentações, a segunda edição da Oeste Rural Show contará com dezenas de estandes de diversos órgãos e empresas. Nos três dia da primeira edição, a feira agropecuária movimentou aproximadamente R$ 20 milhões em negócios.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

plantio de soja
Economia

Puxado pelo Agro, atividade econômica brasileira cresce 0,6% em fevereiro

Altas foram de 0,2% na agropecuária e 1,2% na indústria, diz BC
Geral

Festa do Guaraná estreia em Cuiabá com gastronomia, cultura e entrada gratuita

Programação inclui shows, área kids e competições culturais
Crônicas Policiais

Ligue 180 registra mais de 1 milhão de atendimentos em 2025; denúncias de violência crescem 17%

Quase 70% das agressões ocorrem dentro de casa; nova lei sancionada em 2026 torna hediondo o crime de “vicaricídio” com pena de até 40 anos
Geral

Gosta de carros antigos? 2° Encontro de Carros Clássicos reúne modelos históricos em Cuiabá

Evento acontece neste domingo (19), a partir das 16h, na rua lateral do restaurante Maison Paris, no Goiabeiras Shopping, com entrada gratuita