Sindicato Rural começa preparativos para 2ª Oeste Rural Show

Evento será realizado entre os dias 13 e 16 de maio de 2020 no Parque de Exposições de Pontes e Lacerda

Depois do sucesso da 1ª Oeste Rural Show, o Sindicato Rural de Pontes e Lacerda iniciou os preparativos para a segunda edição do evento. Entre os dias 13 e 16 de maio de 2020, o parque de exposições da cidade receberá, novamente, a feira agropecuária que tem como missão colocar em evidência a região Oeste de Mato Grosso, considerada a nova fronteira agrícola do estado.

Presidente do Sindicato Rural, Maicol Stein destaca que diante do sucesso da primeira edição do evento, a entidade tem metas ambiciosas. “Pretendemos dobrar de tamanho nesta segunda edição e isso significa dobrar o número de visitantes, de expositores e de atrações, que foram bastante elogiadas no primeiro ano”, pontua.

O otimismo do presidente se explica pelos números apresentados pela região ao longo dos últimos anos e que seguem crescendo em 2019. “Pontes e Lacerda é a cidade com o maior aumento do Produto Interno Bruto (PIB) na região e, além de estarmos entre os maiores municípios em relação ao número de cabeças de gado, já alcançamos 120 mil hectares de lavoura”, ressalta Stein.

A integração lavoura-pecuária, apontada por muitos especialistas como a melhor alternativa para aumentar a produtividade do agronegócio, encontrou na região terreno fértil. “Justamente por isso vamos seguir com as palestras e atrações voltadas para falar das vantagens, técnicas e tecnologias ligadas à integração. Tenho a certeza de que iremos seguir ajudando no crescimento da região com mais este evento”, explica o presidente do sindicato.

Além das palestras e apresentações, a segunda edição da Oeste Rural Show contará com dezenas de estandes de diversos órgãos e empresas. Nos três dia da primeira edição, a feira agropecuária movimentou aproximadamente R$ 20 milhões em negócios.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS