Sinalização da Sinfra em licitar pavimentação na MT 400 faz construção civil investir pesado na região, R$ 1 bilhão em empreendimentos

Sinfra MT

A construção civil de Mato Grosso visualiza um novo norte em investimentos pesados de alto padrão, a região que passa a ser a menina dos olhos do segmento fica entre Cuiabá e o Distrito da Guia, uma região emblemática, o Sucuri. Condomínios residenciais e de lazer, supermercados, farmácias e lojas são projetados, com estimativa de lançamento ainda neste ano. A cifra é bastante elevada, da ordem inicial de R$ 1 bilhão. O crescimento nesta região é motivado pela sinalização da Secretaria de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Sinfra-MT em pavimentar um importante trecho da MT 400.

De acordo com informações da pasta, está em elaboração um projeto de engenharia para concluir a duplicação e realizar a adequação da MT-400, em Cuiabá, no trecho que vai do fim da pavimentação urbana até o início da Comunidade do Sucuri. Também já está em andamento o projeto de pavimentação do outro trecho dessa rodovia, partindo da Comunidade do Sucuri até da Comunidade de Nossa Senhora da Guia. Ao todo serão recuperados e pavimentados aproximadamente 20 quilômetros da MT-400.  Tão logo sejam concluídos esses projetos, será realizada a licitação para contratar empresa para dar início às obras.

O andamento do processo de infraestrutura pública faz o segmento da construção exaltar de boas perspectivas. “O mercado aguarda com ansiedade e bons olhos, pois o desenvolvimento é sem precedentes para a criação de um novo vetor de crescimento desta região tão próxima da área urbana. Projetos importantes de médio e alto padrão em grande volume aguardam as obras públicas para dar início aos lançamentos. Podemos ter um novo boom imobiliário merecido. Atendendo assim as demandas por moradias, investimentos e, claro, impulsionar como um todo a economia e retomando de fato os grandes lançamentos imobiliários, todos ganham”, defende Marco Pessoz, presidente do Sindicato da Habitação de Mato Grosso (SECOVI-MT)

As diversificações de projetos arquitetônicos na região que liga Cuiabá ao Distrito da Guia são pré-anunciadas no mínimo por duas gigantes da construção civil, Grupo São Benedito e Visa Empreendimentos Imobiliários. “Para atender a vocação desta região que vai receber investimentos públicos, vamos inovar com o lançamento de um empreendimento inédito, o Vale Gramado, que se traduz em um condomínio de lazer com terrenos a partir de 1.500 m², para quem deseja ter maior contato com a natureza”, explica Leonardo Maluf, diretor do Grupo São Benedito. Esta é a primeira vez que a construtora diversifica investimentos fora do eixo de empreendimentos verticais, porém garante que todo o conceito de lazer de luxo dos condomínios verticais será empregado no Vale Gramado, atendendo a excelência exigida do público alto padrão.

Outra novidade importante que anima o segmento são os investimentos também generosos da Visa Empreendimentos Imobiliários, o empresário Mário Mansur Bumlai alega que aguarda com grande entusiasmo a chegada das obras públicas por parte do Governo de Mato Grosso nesta região. “Os projetos vão ressignificar toda a área do Sucuri, vão sair do papel projetos modernos de supermercados, farmácias, lojas e condomínios residenciais, todos os investimentos serão voltados para atender o público de médio a alto padrão. Visualizamos um crescimento vertiginoso nessa área em curto tempo, praticamente 100% de concretização, a celeridade dos lançamentos, no entanto, vem junto com o início das obras da MT 400, estamos ansiosos”, define o empresário Mário Mansur Bumlai.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJustiça mantém demissão de PM que aplicou golpe em idoso em MT
Próximo artigoSegurança da seleção do Uruguai é acusado de assediar funcionária da Conmebol em Cuiabá