Cidades

Sinal analógico é desligado na baixada cuiabana; 10 mil ainda podem retirar kits

2 minutos de leitura
Sinal analógico é desligado na baixada cuiabana; 10 mil ainda podem retirar kits
Foto: Divulgação

Já na primeira hora desta quarta-feira (15), os telespectadores de seis cidades da Baixada Cuiabana, que ainda utilizavam o sinal analógico para assistir televisão, depararam-se com uma mensagem em sua tela: não é mais possível assistir televisão sem um conversor digital. Isso porque o desligamento do sinal analógico aconteceu exatamente à zero hora. Conforme levantamento da Seja Digital, a mudança afetou cerca de 20% da população desses municípios.

Na manhã desta quarta-feira, os pontos de atendimento e distribuição dos kits – instalados, em sua maioria, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) – amanhaceram cheios com a população em busca de kits e informações.

Foi desligado o sinal nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Jangada, Santo Antônio do Leverger, Nossa Senhora do Livramento e Acorizal, que compreendem a baixada cuiabana.

Ao todo foram mais de cinco meses de campanha para preparar a população para o desligamento do sinal, segundo a coordenadora regional da Seja Digital, Vejuse Oliveira. Segundo ela, foram retirados, até o dia 10 de agosto, pouco mais de 130 mil kits. Ainda restam outros 10 mil aguardando os beneficiários.

[related_news ids=”85939″][/related_news]

A Seja Digital, que é a entidade administradora da digitalização dos canais, oferece de forma gratuita os kits para beneficiários de 23 programas sociais do Governo Federal. Para saber se o cidadão tem direito a receber, basta consultar com o CPF no site da instituição ou entrar em contato pelo telefone 147.

Conforme a coordenadora, a equipe da Seja Digital ainda vai permanecer nos municípios até meados de setembro para continuar com a distribuição de kits. No entanto, não é recomendável esperar até o último momento.

Quem não puder fazer a retirada dos kits de forma imediata poderá se cadastrar em uma listagem reserva. Ou então deverá fazer a compra do equipamento, que tem valores entre R$ 150 e R$ 180.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes